Recém-promovido aos profissionais do Corinthians, o atacante Rodrigo Varanda, de 18 anos, saiu da categoria Sub-17 para ser titular da equipe principal do Alvinegro. Até então, o atleta já disputou sete partidas, sendo titular em todas, e marcou um único gol, justamente no clássico contra o Palmeiras.
Em entrevista concedida ao GE, o jovem foi questionado sobre o seu maior sonho e acabou surpreendendo com a resposta.
”Um sonho que eu gostaria de realizar é ajudar um instituto de câncer, acho que esse é o meu maior sonho, depois de dar uma casa boa para os meus pais. Minha avó faleceu de câncer e ela falou que esse era o maior sonho dela, que se eu fizesse isso iria realizar o sonho dela. Faz uns cinco ou seis anos que ela falou”, disse o camisa 30 do Timão.
”(No futebol) Meu maior sonho é conquistar bastante títulos no Corinthians, me tornar um ídolo, um dia jogar no futebol europeu, que é o sonho de todo jogador, e conquistar uma Copa do Mundo também com a Seleção Brasileira. São meus maiores sonhos.”
Em sequência, Rodrigo explicou o apelido ”bracinho” que recebeu pelos profissionais que trabalham no Corinthians.
”(Foi o) Caio, fisioterapeuta. Porque eu quebrei os dois braços. Em 2018 foi o esquerdo e, agora (em 2020), rompi o ligamento do direito.”
Por fim, o menino, que vem sendo bastante elogiado pela comissão técnica do Timão, avaliou seu início entre os profissionais e traçou uma meta de gols para a temporada de 2021.
”Acredito que cada vez que tenho oportunidade, nos treinos e no dia a dia, estou evoluindo mais. Tenho muito para evoluir ainda, sou novo, não era muito acostumado a jogar de lado. Agora está sendo uma experiência boa para mim. Cada vez estou me acostumando mais e gostando. Daqui para frente só vou evoluir mais.”
”Tenho metas, sim. Em 2015 eu fiz 20 gols pela base eu acho, minha meta esse ano é fazer uns 25, tem bastante campeonato aí para disputar, pretendo fazer bastante gols”, concluiu.
Leia também:
Tevez escala seleção com melhores que já atuou, ‘esquece’ Riquelme e fica no banco
Tevez escala seleção com melhores que já atuou, ‘esquece’ Riquelme e fica no banco
Mancini diz que alguns garotos ainda estão ‘verdes’ e explica ausência de Xavier e Gabriel Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados