- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira (03), o jovem recém-promovido, Rodrigo Varanda anotou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Além de ter balançado as redes, o atacante ainda garantiu o empate do Timão por 2×2, diante do Palmeiras.
Após a partida, Rodrigo publicou em suas redes sociais um texto celebrando o momento em que vive no Clube do Parque São Jorge.
”Meu suor se misturou as lágrimas, é uma emoção indescritível. Achei que estrear pelo Corinthians seria meu auge, mas hoje percebi que um gol com essa camisa transcende qualquer sentimento. Meu Deus, aqui é “Corinthians MEMO”. Quero sentir essa emoção todo jogo… Obrigado nação corintiana”, escreveu o camisa 30 do Timão.
O garoto de 18 anos figurou pela segunda vez consecutiva entre os 11 titulares de Vagner Mancini. No último domingo (28), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança, foi quando o atacante fez a sua estreia pela equipe Alvinegra.
Um dos destaques na base, Rodrigo chegou ao futsal infantil do Timão aos seis anos de idade, mas foi apenas em 2019 que assinou seu primeiro contrato profissional com o Clube. O jovem passou por uma grave lesão na temporada passada e, por conta disso, fez apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Mas, foi justamente a lesão que levou o jogador ao CT Joaquim Grava. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube ao GE, em janeiro, Varanda esteve no CT para usar a estrutura do profissional, pois precisava tratar uma fratura no cotovelo. Aos poucos, foi sendo integrado aos treinos de Vagner Mancini.
Com Rodrigo Varanda relacionado por Vagner Mancini, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (07), às 11h (Brasília), na Neo Química Arena.
Leia mais:
+ Após problema com o voo, Corinthians Feminino chega na Argentina para disputar a Libertadores
+ Vagner Mancini elege Roni como o melhor do Corinthians diante do Palmeiras
+ A chuva ajudou o Corinthians no Derby? Vagner Mancini responde