Na tarde desta terça-feira (14), em entrevista coletiva que teve início às 12h (Brasília) e contou com a presença de jornalistas no CT Joaquim Grava pela primeira vez desde o início da pandemia, os dirigentes de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, sanaram diversas dúvidas sobre assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, o diretor de futebol Roberto de Andrade foi questionado sobre as pendências de direitos de imagens com os atletas de futebol do Timão, que estavam chegando à casa dos R$ 87,5 milhões, de acordo com a diretoria financeira do clube de 2020. Segundo ele, no entanto, as contas do futebol ”estão em dia”.
”Está tudo repactuado, todos já estão recebendo, tudo em ordem! No futebol, estamos tudo em dia, nada fora do normal, tudo em dia!”, afirmou o dirigente corinthiano.
Dando sequência na coletiva, Roberto de Andrade ainda respondeu uma pergunta envolvendo a manutenção do elenco para 2022, ano em que o clube terá quatro competições distintas para disputar (Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão). De acordo com o profissional, a expectativa é manter os jogadores e nenhum dos titulares chegaram a receber propostas oficiais.
”Estamos trabalhando agora que os atletas entraram de férias, estamos trabalhando em cima destes jogadores que estão emprestados e que o contrato estão por terminar. Se você está perguntando em relação a algum atleta titular do Corinthians, não existe proposta para ninguém, até o momento, e a nossa ideia nesta janela agora é não tirar ninguém e não desfazer de nenhum atleta. Nós almejamos brigar por títulos e para isso precisamos de um time forte”, disse.
Veja também:
Dirigentes do Corinthians não descartam retornos de Bruno Méndez e Éderson: ”a vontade existe”
Danilo Avelar não joga mais no Corinthians, afirma diretor de futebol
Luan vai ser negociado? Diretor não descarta saída, mas diz que torce por recuperação do jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados