No dia 29 de outubro de 2020, em jogo treino entre Corinthians e Seleção Brasileira que terminou com vitória do Brasil por 4×2, o jovem Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A operação foi conduzida pelo consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava e o ex-médico do Clube, Ivan Grava, em conjunto com a equipe médica do Dr. Moisés Cohen, no Hospital São Luiz.
Na manhã do último sábado (03), Mantuan voltou a treinar com os demais atletas do Corinthians. A expectativa é que ele esteja à disposição de Vagner Mancini entre o final deste mês e maio, na reta final do Campeonato Paulista.
Não é a primeira lesão desse tipo do atleta. Em 2018, ele já havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e no ano seguinte, acabou rompendo o joelho esquerdo. A última lesão veio quando Gustavo estava em boa fase no Corinthians, sendo uma das apostas de Mancini para o ataque.
O meia fez sete jogos na temporada e marcou um dos gols na vitória por 2×1, diante do Vasco, no São Januário, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020.
Leia também:
Cássio e Fábio Santos participam de encontro de líderes com FPF
Segundo empresário, Corinthians demonstrou interesse em surpresa do Carioca 2021
Craque Neto fala sobre contratação de Boselli: “Investimento pífio”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados