Renato Gaúcho revela vontade de ter levado Luan para o Flamengo: “É um grande jogador”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na última sexta-feira (5), o Corinthians confirmou a saída de Luan por empréstimo ao Santos. O treinador Renato Gaúcho, que atualmente está sem clube, revelou que quando comandava o Flamengo, em 2021, chegou a conversar com o ex-camisa 7 do Timão sobre uma possível transferência para a equipe carioca.

Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse a ele que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele. Um dia ainda quero voltar a trabalhar com ele“, disse Renato Gaúcho.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por terem trabalhados juntos no Grêmio entre 2016 e 2020, o treinador elogiou as qualidades do meio-campista e falou que o Santos fez um ótima contratação para o restante da temporada.

O Luan é um grande jogador. Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo“, disse o treinador em entrevista aoo “Diário do Peixe”.

O jogador de 29 anos chegou ao Corinthians como reforço de peso para a temporada de 2020. Ele até teve um bom início após passagem de sucesso pelo Grêmio, mas decaiu e não conseguiu mais demonstrar um bom futebol. Em 2022, Luan atuou em apenas três jogos, nenhum sob o comando do português Vítor Pereira.

Luan disputou 80 partidas e marcou 11 gols pelo Timão, clube com o qual tem contrato válido até dezembro de 2023. O atleta está emprestado ao Peixe até o final de 2022 e com opção de renovação por mais uma temporada.

Veja mais:

Empate faz Corinthians permanecer na vice-liderança do Brasileirão; veja tabela

Após assistência, Renato Augusto ganha lugar entre os que mais dão passe pra gol no Corinthians; veja ranking:

Corinthians chega ao sexto gol de pênalti sofrido em 2022; veja números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima