- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Relacionado nos últimos dois compromissos do Corinthians, diante do Atlético-GO e América-MG, o meio-campista Gustavo Mantuan ainda não entrou em campo no comando do técnico Sylvinho.
O atleta, vale lembrar, precisou ser submetido a um procedimento em seu joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso com a Seleção Brasileira Sub-20, no dia 29 de outubro de 2020. Esta foi a sua terceira operação. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito, em 2017 e, depois, do esquerdo, em 2019.
Já recuperado, o jovem corinthiano passou a ser relacionado pela comissão técnica nas duas últimas partidas da equipe. Mantuan, no entanto, não chegou a ser acionado pelo comandante, ficando no banco durante os 180 minutos em questão.
Revelado nas categorias de base Timão, Gustavo Mantuan estreou na equipe principal com o técnico Dyego Coelho, em setembro de 2020, diante do Sport, em Pernambuco. No entanto, foi somente sob o comando de Vagner Mancini, contra o Vasco, em São Januário, que o jogador marcou seu primeiro gol como profissional. Na ocasião, atuou como opção móvel no ataque em um 4-4-2, ao lado de Cazares, que hoje defende o Fluminense.
Veja também:
Árbitro relata reclamação desrespeitosa em expulsão de Gabriel, do Corinthians
Com gol de Giuliano, Corinthians chega a 25 marcadores diferentes na temporada
Corinthians figura entre as equipes com mais empates no Brasileirão; veja lista