Ramiro ou Bruno Méndez? Veja quem pode ser o substituto de Fagner no confronto desta quinta

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tarde do último domingo (21), Corinthians e Vasco empataram em 0x0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o lateral-direito Fagner precisou deixar os gramados após se queixar de dores.

O profissional passou por exames de imagem nesta terça (24) e foi diagnosticado um estiramento no adutor da coxa direita. Com isso, desfalcará o Alvinegro diante do Internacional na última rodada da competição nacional, que acontecerá amanhã (25).

No entanto, conforme foi divulgado pela Central do Timão, Michel Macedo, substituto imediato do camisa 23, deve deixar o Timão, e nem sequer será relacionado para a partida. Sem Igor Formiga, jovem lateral que foi promovido ao profissional, Vagner Mancini deve optar por Ramiro ou Bruno Méndez para suprir o veterano do Corinthians.

Mesmo que não seja a posição de origem, ambos atletas já atuaram pela lateral em determinados momentos de suas carreiras. Com característica forte de marcação, Ramiro, bastante versátil, teve experiências na lateral enquanto defendia o Grêmio. No Corinthians, o camisa 8 também já chegou a atuar improvisado na função.

Postulantes à vaga de Fagner, Ramiro e Bruno Méndez durante treinamento no CT Joaquim Grava /// Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com o comando de Mancini, Ramiro, dentre os dois atletas, foi o único que atuou como lateral. Contra o Santos, jogo no qual Fagner estava suspenso, o treinador, com Méndez no banco, optou por Ramiro. O meia entrou no fim da partida no lugar de Michel, e em poucos minutos conseguiu fazer ultrapassagens e chegar mais ao ataque.

No Brasileirão de 2020, o meio-campista disputou 30 partidas, marcou um gol, concedeu uma assistência e obteve 55% de precisão em desarmes. Os dados são do Infogol.

Bruno Méndez, por sua vez, atuou na posição em suas primeiras partidas pelo Corinthians. Nestes jogos, Michel Macedo estava machucado e Fagner na Seleção Brasileira. Cabe ressaltar, que com Mancini, o uruguaio não foi testado na posição.

Pelo Campeonato Brasileiro desta temporada, o defensor corinthiano entrou em campo em 15 oportunidades. Nestes confrontos, atuando como zagueiro em todos, o profissional obteve 78% de desarmes com sucesso. Os dados são do Infogol.

Leia mais:

+ Federação muda horário dos dois primeiros jogos do Corinthians no Paulistão

+ FPF não atende Palmeiras e confirma jogo com Corinthians para a próxima quarta

+ Diretor de futebol do Corinthians comenta sobre renovações de Cazares, Otero e Jemerson

Notícias do Corinthians

Rolar para cima