No último domingo (24), no Beira-Rio, contra o Internacional, Cássio foi advertido com cartão amarelo e, por conta disso, precisará cumprir suspensão automática no próximo compromisso do Corinthians, que será contra a lanterna Chapecoense, na segunda-feira, dia 1º de novembro, na Neo Química Arena.
Com a ausência do ídolo corinthiano, o jovem Matheus Donelli deve ser quem iniciará entre os titulares no duelo diante da equipe de Santa Catarina. Caso entre em campo, o camisa 32 do Timão será o goleiro mais jovem a atuar na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro – na data da partida, Donelli terá 19 anos, cinco meses e 15 dias.
Atualmente, João Paulo, da Chapecoense, é quem lidera o quesito. O goleiro alviverde entrou em campo pela primeira vez com 20 anos de idade, em 13 de junho deste ano. Os dados, importante ressaltar, são do portal ‘Globo Esporte’.
Além de Matheus Donelli, o plantel de Sylvinho conta com Carlos Miguel, Guilherme Castellani e Caíque França para a posição – os dois primeiros ainda não estrearam na equipe principal, enquanto o último não defende o Corinthians desde novembro de 2019, quando substituiu Cássio aos 25 minutos do segundo tempo em derrota para o Flamengo, no Maracanã. No período, o jogador de 26 anos foi emprestado para o Oeste para a disputa da Série B de 2020.
Portanto, Matheus Donelli é quem deve substituir Cássio. Ele foi relacionado para todas as partidas desde que Sylvinho chegou ao clube, mas não chegou a entrar em campo. Sua última oportunidade foi sob o comando de Fernando Lázaro na Copa Sul-Americana, diante do River Plate-PAR, na Neo Química Arena, em 26 de maio, quando precisou entrar na vaga do ídolo alvinegro no segundo tempo.
Até então, o arqueiro disputou quatro jogos na equipe principal do Timão, sendo titular em três ocasiões. Nos confrontos em questão, contra o Palmeiras, Ponte Preta, Novorizontino e River Plate-PAR, Donelli sofreu quatro gols, com uma média de um tento sofrido por jogo, e a equipe saiu com três vitórias e um empate.
Veja também:
Organizada do Corinthians recebe punição após entrar em conflito com torcida do Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados