A diferença do Alvinegro para o Coritiba, o primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos e situação preocupa
O Corinthians ficou só no 0x0 com o Red Bull Bragantino, em jogo disputado na noite deste sábado (03). Um primeiro tempo totalmente apático, sonolento e sem criatividade, tão dominado pelo adversário que o primeiro chute a gol ocorreu aos 38 minutos. E mesmo tendo melhorado um pouquinho na segunda etapa, após as entradas de Gustavo Mantuan e Cazares, todas as principais chances de gol da partida foram do time de Bragança Paulista.
Mais um tropeço do Corinthians que fecha a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 14 pontos conquistados em 13 partidas, com três vitórias, cinco derrotas e cinco empates. Marcou 15 gols e sofreu 17 e tem um aproveitamento de apenas 35,9% de aproveitamento. A diferença do Corinthians para o Coritiba, o primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.
Para piorar, o time segue sem evoluir sob o comando de Dyego Coelho. Já são cinco partidas com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com o detalhe que esses cinco jogos representaram, teoricamente, a sequência mais fácil da jornada que o Timão vai ter ao longo de todo o campeonato, porque são times que estão do meio para baixo na tabela: Fluminense, Bahia, Sport, Atlético-GO e Red Bull Bragantino.
Daqui para a frente a tabela aperta para o Alvinegro, que recebe o Santos (6º colocado), visita o Ceará (13º), visita o Athletico-PR (12º), recebe o Flamengo (4º), recebe o Vasco (9º) e recebe o Internacional (2º). A chance de fazer menos pontos nessa sequência é bem maior do que os cinco pontos conquistados nos últimos cinco jogos disputados.
É também, por isso, que a pressão em cima do técnico interino Dyego Coelho é enorme. Andrés Sanchez, o presidente do Corinthians, já vinha sendo pressionado desde a derrota para o Sport, e existe sim a possibilidade do Timão anunciar nas próximas horas um novo treinador.
O jornalista da Band TV, Fernando Fernandes, chegou a revelar que Emerson Leão é o possível novo técnico do Corinthians. No entanto, de acordo com o que disse o presidente Andrés Sanchez ao jornalista da ESPN Brasil, Jorge Nicola, essa possibilidade está descartada. Na noite deste domingo (04), o apresentador da Fox Sports, Benjamin Back, declarou que conversou com Leão, e o técnico lhe garantiu que não foi procurado pelo Corinthians.
As declarações de Coelho na coletiva pós-jogo no sábado (03) assustaram ainda mais a torcida. O treinador afirmou que trocou a dupla de volantes da equipe porque “Gabriel daria mais profundidade e velocidade ao time“. Para a torcida, Gabriel não está em boa fase, sendo um volante lento e que com frequência chega atrasado aos lances, cometendo muitas faltas. É marcador e não tem boa saída de bola, contribuindo muito pouco com o ataque.
A análise do treinador sobre a partida também não foi motivo de elogios da Fiel. Para Coelho, o Corinthians “conseguiu competir” com o Red Bull Bragantino e Víctor Cantillo “fez uma grande partida“, tendo merecido parabéns do comandante.
Para a torcida, por mais boa vontade que o Corinthians tenha demonstrado para com a dupla de funcionários do clube, Dyego Coelho e Mauro Van Basten, a dupla não pode continuar à frente do Corinthians, sob o risco da equipe viver uma enorme crise, e mergulhar de vez nessa briga contra o rebaixamento, que é tudo o que a Fiel não quer.
O próximo jogo do Corinthians é o clássico com o Santos, quarta-feira (07) na Neo Química Arena. Sem Otero e Cantillo, convocados para defender seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados