Nesta sexta-feira (06), o lateral-direito Fagner concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, o atleta comentou sobre o posicionamento dentro de campo sob o comando de Sylvinho.
”Eu acredito que é muito das situações de jogo. A gente precisa ter uma leitura de jogo e estratégias. Acredito também que o principal fator por isso estar acontecendo é a questão tática. A gente tem uma ideia de que a função do lateral é atacar, mas acredito que o lateral compõe uma linha de 4, precisa estar sempre bem estruturado. Depende muito do jogo, do atleta que tem a sua frente. Hoje nós temos o Gustavo, um jogador que tem o 1×1 muito forte, e ele tem tirado vantagem disso.”
Em seguida, o lateral foi questionado sobre outras possibilidades de esquemas táticos, nos quais ele pudesse usar a força ofensiva para auxiliar a equipe ao lado de Gustavo Silva, o Mosquito.
”É uma coisa que foge. Não tem como você querer mudar alguma coisa a seu favor. A gente precisa pensar no coletivo e, apesar de alguns resultados que nós tivemos, o campeonato que estamos fazendo vem sendo bom. Ainda acredito que eu tenha ajudado de alguma forma, seja na construção ou até mesmo na parte defensivo. Isso é muito critério tático daquilo que a gente tem feito, temos que continuar, evoluindo e melhorando.”
Leia também:
Em alta no Corinthians, Gustavo Mosquito desperta interesse do mercado
Corinthians vende Rodrigo Varanda e chega a 14 baixas em 2021; time projeta mais saídas
”Vem salvar o Corinthians”, pede Neto após Messi ser desligado do Barcelona
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados