- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Rei da América pelo Grêmio, Luan ainda não conseguiu demonstrar em campo com a camisa do Corinthians aquilo que a Fiel Torcida criou de expectativa quando o clube anunciou a sua contratação.
Em entrevista concedida ao UOL, Romildo Bolzan, presidente do clube gaúcho, exaltou a qualidade técnica do camisa 7 do Timão e comentou sobre a cobrança em cima do mesmo.
“Eu acho o Luan uma rica figura humana, uma grande pessoa. Acho ele um jogador fenomenal, acho ele um craque de bola, mas o que acontece, às vezes, é que as lesões atrapalham, mas o atleta sempre tem que ter um plus e o Luan muitas vezes foi extremamente cobrado porque deram para ele responsabilidades que, talvez, ele não pudesse dar, e esta percepção de que ele poderia dar muito mais às vezes do que tinha que dar, talvez lhe exigiu situações que ele não pudesse cumprir”, disse o presidente do Grêmio.
Em seguida, Bolzan comentou sobre a importância de Luan na Libertadores de 2017, mas deixou claro que um jogador de futebol deve se atualizar para se manter em alto nível.
“Fez uma Libertadores excepcional, nós fomos campeões da Libertadores naquele ano. Ele é um jogador que estava à vontade e conseguiu fazer tudo aquilo que tinha, mas um jogador não pode ficar simplesmente na situação de um ano. Jogador tem que permanentemente se cuidar, se preservar, se atualizar, se preparar bem fisicamente, se preparar em todos os sentidos técnicos. Tem várias profissões que todo mundo se atualiza e o jogador se atualiza fisicamente, se atualiza tecnicamente e, para mim, às vezes, faltou um pouquinho dessa característica para o Luan.”
Luan chegou ao Corinthians com grande moral e com o status de estrela da equipe. O Clube do Parque São Jorge desembolsou cerca de R$ 22,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o atleta ainda não deu o retorno que a torcida esperava.
Pelo Corinthians, Luan atuou em 52 jogos e marcou sete gols, sendo dois deles logo em sua partida de estreia, contra o New York City, dos EUA, pela Florida Cup. Após este início, no entanto, o profissional passou por altos e baixos com a camisa Alvinegra.
Atualmente, o camisa 7 vem agradando o treinador Vagner Mancini e, inclusive, vem atuando pela equipe ”A”, composta pelos titulares. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em oito jogos, onde foi titular em seis.
Leia também:
Organizada do Santos é punida após estender mosaico em jogo contra o Corinthians
Corinthians x São Paulo – Saiba onde assistir na TV
Neto volta a criticar Luan e prevê rebaixamento do Corinthians na temporada