Prazo aperta e Roger Guedes tem apenas 12 dias para conseguir rescisão com clube chinês

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Já apalavrado com o Corinthians há algum tempo, o atacante Roger Guedes espera a sua rescisão com o Shandong Luneng, da China, para, enfim, acertar oficialmente com o clube alvinegro. A espera, no entanto, já passou de um mês e o prazo vem se ”apertando” cada vez mais.

No fim deste mês, vale lembrar, a janela de transferências internacionais se fechará, o que impossibilitaria a atuação do atleta pelo Timão ou por outro clube brasileiro na atual temporada. Portanto, restam 12 dias para que Roger Guedes consiga sua rescisão e, consequentemente, possa jogar no Brasil ainda neste ano.

Apesar da apreensão, o Corinthians segue otimista pela contratação do atacante, ex-Palmeiras e Atlético-MG. Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, Duílio Monteiro Alves falou sobre a situação de Roger Guedes.

O Corinthians, hoje, só acompanha a situação, de longe. Existe, lógico, existiu a manifestação nossa ao atleta e ao empresário, que gostaríamos de contar com ele no Corinthians. Ele tem amizade com muitos atletas que hoje estão no clube, como Fábio Santos, Gil e outros“, explicou o presidente.

Foto: Reprodução Instagram

“Partiu do atleta, e eu fico muito contente com isso, da vontade dele jogar no Corinthians, isso é o principal, é o que nos move para fazer um esforço, mas com responsabilidade. A gente entende que é um jogador que pode nos ajudar muito, é um grande jogador, um jogador de personalidade forte, e isso é importante para ter sucesso no Corinthians, é jovem e joga em uma das posições que mais temos necessidade hoje”, falou Duílio, aproveitando para elogiar ao atleta.

A diretoria do Corinthians segue monitorando a situação do jogador com cautela, mantém contato diariamente com os seus representantes e aguarda os fins das tratativas entre o clube asiático e o jogador. Duílio garantiu que tudo será de acordo com o política de austeridade que o Alvinegro planejou.

“Mas, disso para um acerto já feito tem uma distância, até porque não se sabe se ele vai conseguir a rescisão. E, se conseguir, de que forma será. Os valores podem mudar, os pedidos podem ser outros, depende da forma que ele sair da China. É uma possibilidade, sim. O Corinthians tem vontade de contar com o jogador. Como você colocou, o jogador demonstra isso também, acho que isso é o principal passo. Agora, a gente precisa ver a parte financeira. E o Corinthians vai ser sempre com essa responsabilidade, sem passar por cima do que está planejado e orçado para esse ano“, concluiu.

Leia também:

No comando do Corinthians, Sylvinho nunca venceu duas partidas consecutivas

Com um dos nomes já definido, Corinthians prepara live para divulgar novos patrocinadores

Média de idade do Corinthians sobe com chegada de Renato Augusto e Giuliano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima