”Por um momento pensei em desistir”, revela Léo Santos após ficar dois anos afastado dos gramados

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na partida desta noite (18), entre Corinthians e Ituano, o zagueiro Léo Santos voltou a pisar nos gramados após ficar dois anos afastado. Em suas redes sociais, o jovem celebrou o seu retorno e revelou que pensou em desistir da profissão.

”Por um momento pensei em desistir de uma das coisas que eu amo e que me faz feliz. Graças a Deus consegui superar todos as barreiras! Estou muito feliz por voltar a jogar uma partida oficial, mesmo sendo poucos minutos, foram os melhores minutos da minha vida. Estava com muita saudade de sentir a atmosfera de um jogo, de vibrar junto com os meus companheiros. Obrigado, Corinthians por todo apoio e suporte nesse período e muito obrigado a todos que fizeram parte desse recomeço!”, escreveu o camisa 13 do Timão.

Foto: Reprodução

A última vez que o defensor havia atuado ocorreu no dia 30 de janeiro de 2019, na derrota da equipe para o Red Bull Bragantino por 2×0, pelo Campeonato Paulista. Menos de um mês depois foi emprestado para o Fluminense.

Durante sua passagem pela equipe carioca, Léo Santos passou por sua primeira cirurgia, por conta de uma tendinite patelar. Com o empréstimo sendo interrompido, retornou ao Timão, mas, no final de agosto acabou sofrendo uma fratura no joelho direito, durante treinamento.

Na temporada passada, o zagueiro realizou diversos trabalhos de fisioterapia e chegou a participar de cinco treinos em julho, ainda sob o comando de Tiago Nunes. Porém, com atrofia muscular (perda de tecido), teve que trabalhar muito para retomar os movimentos naturais.

Léo Santos durante partida entre Corinthians e Ituano. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Promovido ao elenco principal ainda em 2016, Léo Santos esteve presente nas vitoriosas campanhas do Brasileiro de 2017, além de fazer parte do elenco que faturou o histórico tricampeonato Paulista no triênio 2017, 2018 e 2019.

Com contrato válido até o final de 2023, o beque disputou 42 partidas pelo Alvinegro, e marcou um gol, contra a Ponte Preta, pela primeira fase do Paulistão, em 2017.

Leia também:

Raul Gustavo se destaca em estatísticas e Fiel já pede titularidade

Mancini evita polêmica mas comenta nota da Gaviões da Fiel

Ex-atacante do Corinthians, Cláudio Adão recebe alta após se recuperar da Covid-19

Notícias do Corinthians

Rolar para cima