Na partida desta noite (18), entre Corinthians e Ituano, o zagueiro Léo Santos voltou a pisar nos gramados após ficar dois anos afastado. Em suas redes sociais, o jovem celebrou o seu retorno e revelou que pensou em desistir da profissão.
”Por um momento pensei em desistir de uma das coisas que eu amo e que me faz feliz. Graças a Deus consegui superar todos as barreiras! Estou muito feliz por voltar a jogar uma partida oficial, mesmo sendo poucos minutos, foram os melhores minutos da minha vida. Estava com muita saudade de sentir a atmosfera de um jogo, de vibrar junto com os meus companheiros. Obrigado, Corinthians por todo apoio e suporte nesse período e muito obrigado a todos que fizeram parte desse recomeço!”, escreveu o camisa 13 do Timão.
A última vez que o defensor havia atuado ocorreu no dia 30 de janeiro de 2019, na derrota da equipe para o Red Bull Bragantino por 2×0, pelo Campeonato Paulista. Menos de um mês depois foi emprestado para o Fluminense.
Durante sua passagem pela equipe carioca, Léo Santos passou por sua primeira cirurgia, por conta de uma tendinite patelar. Com o empréstimo sendo interrompido, retornou ao Timão, mas, no final de agosto acabou sofrendo uma fratura no joelho direito, durante treinamento.
Na temporada passada, o zagueiro realizou diversos trabalhos de fisioterapia e chegou a participar de cinco treinos em julho, ainda sob o comando de Tiago Nunes. Porém, com atrofia muscular (perda de tecido), teve que trabalhar muito para retomar os movimentos naturais.
Promovido ao elenco principal ainda em 2016, Léo Santos esteve presente nas vitoriosas campanhas do Brasileiro de 2017, além de fazer parte do elenco que faturou o histórico tricampeonato Paulista no triênio 2017, 2018 e 2019.
Com contrato válido até o final de 2023, o beque disputou 42 partidas pelo Alvinegro, e marcou um gol, contra a Ponte Preta, pela primeira fase do Paulistão, em 2017.
Leia também:
Raul Gustavo se destaca em estatísticas e Fiel já pede titularidade
Mancini evita polêmica mas comenta nota da Gaviões da Fiel
Ex-atacante do Corinthians, Cláudio Adão recebe alta após se recuperar da Covid-19
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados