Em edição histórica, a Revista Placar ouviu 170 repórteres, narradores e comentaristas de todo o país para eleger a Seleção Brasileira de todos os tempos. A revista ainda apresenta um ‘Banco de Luxo’ e um ‘Terceiro Time’, de acordo com os jogadores mais votados em cada posição.
São 65 páginas com fotos e fichas dos atletas eleitos, e ainda entrevistas com nomes históricos da Seleção Canarinho.
Conforme votação, a Seleção Brasileira de todos os tempos foi escalada com: Taffarel (85 votos); Carlos Alberto (104), Aldair (88), Bellini (72) e Nilton Santos (99); Falcão (80), Didi (84) e Pelé (165); Garrincha (132), Ronaldo (130) e Romário (97). Com 94 votos, Zagallo foi escolhido como técnico.
Entre atletas e técnicos, doze escolhidos para os três times da Seleção Brasileira de todos os tempos tiveram passagens pelo Corinthians.
Na Seleção principal, o Timão é representado por dois gênios do futebol mundial: Garrincha (132 votos), e Ronaldo Fenômeno (130).
Um dos responsáveis pelo apelido de ‘Timão’ conferido ao Alvinegro, Mané Garrincha chegou ao Parque São Jorge em 1966, porém com problemas físicos e já longe de seu auge, fez 13 partidas e marcou dois gols.
Já o Fenômeno, o camisa 9 mais decisivo de todos os tempos, em 2009, no Corinthians, mostrou ser inigualável e se transformou em ídolo da Fiel torcida.
Seis outros jogadores corinthianos compõem o ‘Banco de luxo’ da Seleção Brasileira de todos os tempos: Gylmar (65 votos), Domingos da Guia (31), Roberto Carlos (53); Sócrates (19), Rivaldo (17) e Rivellino (56).
A revista elegeu ainda, um ‘Terceiro Time’. Nele são quatro os jogadores com passagem pelo Corinthians: o goleiro Dida (07 votos), Luís Pereira (24 votos), Dunga (07) e com oito votos, Carlos Alberto Parreira é o técnico.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados