No último domingo (16), o Corinthians anunciou a demissão de Vagner Mancini após a equipe ser eliminada na semifinal do Campeonato Paulista. Durante o Arena SBT de segunda, Emerson Sheik, ex-Timão, comentou sobre a decisão do presidente do Parque São Jorge.
“Vou sair em defesa do Duílio. Não tem como, é impossível a manutenção do treinador numa situação dessa. O torcedor corinthiano não aguenta mais, os próprios jogadores tinham dúvida do trabalho do Mancini. Isso é verdade e todo mundo sabe disso”, disse o autor dos gols do Corinthians na final da Libertadores de 2012.
O comandante dirigiu o Corinthians em 43 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 53% de aproveitamento. Com Vagner Mancini, a equipe terminou o Brasileirão 2020 em 12°, foi eliminado para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021 e ainda foi desclassificada na semifinal do Paulistão 2021 para o Palmeiras.
Agora, com o analista do time no comando, a diretoria do Corinthians procura um novo nome para substituí-lo. Ainda não existe nada definido, e a diretoria pretende buscar um técnico ainda nesta semana, para que o novo comandante tenha tempo de trabalhar com o elenco e implementar sua filosofia de trabalho, antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de maio, contra o Atlético-GO.
Leia também:
Filho de Zé Maria é quem deve comandar o Corinthians no próximo confronto; conheça
Corinthians vence o Grêmio e retorna a liderança do Brasileiro Feminino
Veja as pautas levantadas em encontro entre organizada e vice-presidente do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados