O outro lado: Thiago Larghi busca encaixar sua primeira vitória no comando do Goiás

Com novo comandante, Alviverde goiano tenta emplacar seu segundo triunfo na competição nacional

Apenas uma vitória, quatro pontos conquistados e na 18° colocação do Brasileirão. É nestas condições que Thiago Larghi iniciará seu segundo trabalho à frente de um time profissional. Antes comandado por Ney Franco, o Goiás não está empolgando seu torcedor nesta edição do torneio. O único triunfo do clube goiano foi sobre seu rival Atlético Goianiense. Vale ressaltar que a equipe tem dois jogos a menos no campeonato.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

ESCALAÇÃO

Com base no seu jogo de estreia, na derrota de 2 x 1 para o Vasco, Thiago Larghi deve mandar a campo os seguintes jogadores: Tadeu, Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson, Gilberto Junior, Sandro, Daniel Bessa, Keko Villalva, Rafael Moura e Victor Andrade.

Com toda certeza, os jogadores mais letais do Goiás são Daniel Bessa, o camisa 10 do time e Jefferson, lateral-esquerdo que chamou a atenção de grandes clubes brasileiros e até mesmo de europeus.

O último trabalho de Thiago Larghi

Em fevereiro de 2018, após demissão de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi assumiu interinamente o comando do Atlético Mineiro. Com os bons resultados chegando, após 32 jogos ou quatro meses, o comandante foi efetivado e assinou contrato com o Galo até o final do ano. Não demorou muito para ser demitido e, desde outubro de 2018, estava sem comandar nenhuma equipe.

Com uma análise, é perceptível que Thiago trouxe algumas coisas de seu último trabalho para o Goiás. Pelo Atlético Mineiro, Larghi gostava de povoar o meio-campo, ter as laterais apenas como um refúgio e arriscar de longe, com jogadores como Otero, hoje atleta do Timão. Esta filosofia permanece no Goiás e Tiago Nunes deve tomar cuidado com a parte central da sua defesa.

Com quatro pontos em quatro jogos, a equipe goiana ocupa a 18° colocação, apenas duas posições atrás do Timão. Pela sétima rodada, no estádio da Serrinha, às 19h15, nesta quarta-feira (02), acontecerá o encontro entre dois Thiago, um Nunes e outro Larghi.

Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima