Eu vejo muita gente falando do elenco do Corinthians, pichando como um dos piores das história, mas espera lá… Temos mesmo um elenco tão fraco? Vamos analisar alguns dos principais nomes:
Cássio – Dispensa comentários e apresentações. Um dos melhores goleiros do Brasil, talvez o melhor da era pós Marcos, Dida e Ceni. Selo Copa do Mundo.
Fagner – Melhor lateral direito em atividade no Brasil nos últimos anos. Seria titular em todos os times da série A. Selo Copa do Mundo.
Gil – Sonhado reforço de todo Corinthiano. Convocações para Seleção brasileira, campeão brasileiro pelo Corinthians.
Piton – Uma de nossas joias da base. Assim como Arana precisou de tempo, ele também precisa. Joga em uma função difícil para jogador novo, mas tem potencial para fazer muito mais do que vem fazendo.
Xavier – Talvez em outro clube já seria titular absoluto da posição de volante. Sempre foi muito aguardado seu ingresso nos profissionais. Infelizmente, ficará pouco tempo, porque tem mercado para ele lá fora.
Cantillo – Chegou e encheu os olhos. Aquele que você pode dizer que “joga de terno”. É fraco na marcação, mas tem uma visão de jogo e um passe longo surreal.
Ramiro – Não é o craque dos sonhos, mas o motorzinho tem função tática importante dentro de campo. Erra mais que os outros, porque pega mais na bola. Está sempre disposto a ajudar na frente e atrás. Não seria titular, mas todo treinador quer ter um Ramiro no time.
Otero – Chegou faz pouco tempo, mas já é conhecido no futebol brasileiro. O dono da bola parada também tem se mostrado um guerreiro em campo, mas com Luan no time, Otero fica distante da linha de chute, isso fez diferença nas duas últimas atuações discretas.
Luan – O chamado Reizinho das Américas, um Luanel Messi, como gostavam de chamar. De qualidade inquestionável, é inacreditável como não consegue jogar no Corinthians.
Jô – Centroavante raro no nosso futebol dos dias de hoje. Alto, veloz (no tiro curto) e canhoto. Inteligente em campo, jogador experiente, acostumado a ser artilheiro por onde passa. Selo Copa do Mundo.
Junta -se a essa turma, Cazares que ainda não pode ser avaliado, os selecionáveis em seus países Mendez e Araos, os garotos Roni, Ederson e Natel, os experientes Gabriel e Camacho e o argentino Mauro Boselli.
Elenco dos sonhos? Não! Não! Não!
Mas era para estar entre os cinco primeiros colocados no Brasileirão.
Falta treinador de qualidade. Perdemos um semestre e meio, não temos mais tempo para experiências.
Salve e vai Corinthians!
Clique AQUI e leia outras publicações do Blog do Flávio Costa
Você me encontra também no Twitter @mosqueteirosin1
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados