Em um ano atípico e com os jogos todos alavancados, é normal que haja uma rotação de elenco para que os atletas. No entanto, isso não parece ser tão válido para o zagueiro Gil, do Corinthians, que está perto de bater o próprio recorde de minutos em campo em uma única edição do Brasileirão.
Ao todo, o camisa 4 do Clube do Parque São Jorge já atuou em 32 partidas, em todas elas como titular e jogou durante os 90 minutos, o que totaliza 2.880 minutos em campo, fora os acréscimos.
O outro atleta que chega mais perto disso é Cássio, que esteve em 31 jogos do Timão, em todos estando entre os 11 inicias, mas não terminou uma delas, por lesão, e acumula 2.784 minutos.
Apesar de o Brasileirão já estar na 36° rodada, o Corinthians jogou apenas 34 partidas, portanto terá mais quatro partidas pela frente. Caso Gil jogue os 90 minutos do restante dessas partidas, o zagueiro chegará a 3.240 minutos em campo, que será seu recorde. Em 2013, o camisa 4 jogou por 3.216 minutos, um a menos que Edenílson, recordista daquela temporada.
Além de estar na defesa, já que é sua função, Gil também está fazendo presente no ataque do Corinthians. Com dois gols e duas assistências, sendo a última delas no empate com o Athletico em 3×3 na última quarta-feira (10), o zagueiro está com quatro participações em gols no Brasileirão, sendo junto com Araos, Gabriel, Léo Natel e Mateus Vital, o terceiro melhor neste quesito.
Leia mais
+ Atacante especulado no Corinthians é vendido para futebol japonês
+ Cazares pode jogar contra o Flamengo? Entenda a situação do camisa 10 do Corinthians
+ Árbitro Rafael Traci vai apitar Flamengo x Corinthians; conheça o histórico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados