Após ficar afastada por um mês devido a um entorse no tornozelo, Miriã voltou aos gramados na última sexta-feira (17), onde treinou com o restante da equipe do Corinthians Feminino. Em seu Instagram, a atleta celebrou o retorno e disse ser a sua ”maior alegria”.
”Vim compartilhar minha alegria fechando a semana. Como muitos sabem, 06.06.21 eu sofri uma entrada forte durante o jogo Corinthians x Cruzeiro, que me fez sair do jogo com dores, de maca e ambulância para hospital, fiz alguns exames para ver uma possível lesão, ou fratura. Mas graças a Deus não deu absolutamente nada grave, porém alguns rompimentos grau um no tornozelo e joelho. Depois de longos dias sem poder colocar pé no chão, e de fisioterapia, me vem minha maior alegria, poder retomar aos gramados. Só agradecer a Deus em primeiro lugar, por ter cuidado de mim, em seguida minha família, e claro meus amigos e todos aqueles que mandaram energia positivas, fez a diferença. E por último, o DM do Corinthians que tiveram todo cuidado e paciência”, escreveu a atacante do Timão.
Na ocasião, no duelo do Timão contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, Miriã deixou o campo com fortes dores após uma entrada dura da jogadora da equipe Celeste. O jogo já se encaminhava para o final quando as atletas tentaram dividir o mesmo espaço, e a jogadora corinthiana acabou levando a pior.
Ao fim da partida, muito emocionada, a meio-campista Duda, amiga da atacante do Timão, falou sobre o choque entre as duas. Muito sentida pelo ocorrido, a atleta do Cruzeiro desejou a recuperação da companheira de trabalho. As jogadoras jogaram juntas na equipe mineira entre 2019 e 2020.
Anunciada em janeiro deste ano, a camisa 15 do Timão vem uma boa temporada no Cruzeiro, onde estava desde 2019. Em 33 jogos no clube mineiro, a atleta foi responsável por 13 gols. Atacante de velocidade pelos lados, Miriã tem muita facilidade de se desviar de marcação e tem boa movimentação no meio de campo, com alto poder de infiltração.
Até então, Miriã recebeu quatro oportunidades de Arthur Elias no Corinthians, sendo titular em apenas uma vez, na qual deixou a sua marca ao balançar as redes da equipe adversária.
Leia também:
Confira os candidatos à lei do ex no confronto entre Corinthians e Atlético-MG
Corinthians x Atlético Mineiro: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
De virada, Corinthians bate o Bahia e se classifica à segunda fase do BR Sub-18
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados