Lucão surgiu como promessa no São Paulo, tendo se tornado alvo constante da torcida são paulina, principalmente após goleada de 6×1 sofrida para o Corinthians em 2015
Lucão, de 24 anos, está fora dos planos do Goiás e foi liberado para negociar com outros clubes. As informações são do GE.
O zagueiro foi revelado pelo São Paulo e a pedido do técnico Ney Franco foi comprado pelo Goiás ano passado. Fez apenas uma partida no ano e viu em campo sua equipe ser derrotada para o Atlético Mineiro por 2×0. Apesar do mau resultado, o zagueiro não errou nenhum passe e foi líder de rebatidas do time.
Especulado no Corinthians no começo de 2019, com vários veículos chegando a cravar sua contratação e posterior desistência do Timão para trazer o uruguaio Bruno Méndez, em 2016 Lucão já havia sido elogiado por Andrés Sanchez. O mandatário havia sugerido a contratação do defensor durante programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
“O Lucão é um grande jogador. É titular das categorias de base da seleção. Tem um grande futuro (…). Mandem para o Corinthians, nós aceitamos o Lucão. Vou pedir para o Roberto de Andrade ligar pro Leco (presidente do São Paulo), e fazer uma oferta de empréstimo do Lucão até o fim do ano, com passe estipulado em 3 milhões de euros”.
A declaração de Andrés, feita em forma de brincadeira, referia-se a uma falha do zagueiro na vitória do Corinthians por 6×1 diante do São Paulo, no Morumbi.
Nesta temporada, Lucão fez apenas quatro partidas pelo Goiás, sendo três pelo campeonato goiano e um pela Copa do Brasil, na vitória sobre o Fast-AM. O defensor também jogou amistosos de preparação durante a pausa forçada pela pandemia.
O Corinthians perdeu Danilo Avelar por lesão e está à procura de um zagueiro para a temporada. Com quatro zagueiros no elenco, Gil, Marlon, Bruno Méndez e Raul Gustavo, o Timão está no mercado da bola procurando uma oportunidade de negócio.
No final do mês passado, a diretoria Alvinegra já havia procurado o Galo sobre a possibilidade de emprestar Gabriel, porém o técnico Jorge Sampaoli vetou a negociação. Na semana passada, em meio às conversas por Fábio Santos, a diretoria corinthiana voltou a sondar o zagueiro, mas, novamente aconteceu a recusa, uma vez que Sampaoli vê em Gabriel um atleta importante, mesmo sendo pouco utilizado.
Matérias relacionadas:
+ Corinthians faz nova consulta por zagueiro do Atlético-MG
+ Raul Gustavo é liberado de suspensão e Corinthians ‘ganha’ mais um zagueiro neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados