O lateral-esquerdo desperta o interesse do Corinthians, não só por seu futebol, mas por seu espírito de liderança e experiência para colaborar na formação de Lucas Piton e no momento difícil do time
O Atlético-MG encaminhou a rescisão contratual de forma amigável com o lateral-esquerdo Fábio Santos, de 35 anos. Reserva e pouco utilizado por Jorge Sampaoli, o “Tio Chico”, que entrou em campo apenas cinco vezes no Brasileirão com o time mineiro, vai reforçar o Corinthians na sequência da temporada.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Benjamin Back, da Fox Sports, na tarde desta sexta (16).
Na CLT, Fábio Santos ganha cerca de R$ 200 mil reais de salário no Galo e tem contrato até o final deste ano. O lateral deixa o time mineiro com 216 jogos, 20 gols anotados e o bicampeonato Mineiro, em 2017 e 2020.
A contratação de Fábio Santos foi um pedido de Vagner Mancini à diretoria do Corinthians. Segundo o Blog do Perrone, no UOL Esporte, não só por questões técnicas e por oportunidade do mercado da bola. Fábio Santos é considerado um grande líder, jogador cascudo e experiente, e o novo treinador do Timão acha que a equipe precisa de mais experiência para superar o momento delicado, com ameaça de rebaixamento.
Mancini foi técnico do Atlético-MG no ano passado, e acredita que Fábio Santos vai colaborar especialmente na formação do jovem lateral-esquerdo Lucas Piton.
Ele chega para disputar posição com Piton, já que Sidcley será devolvido ao Dínamo de Kyev. O contrato entre Fábio Santos e Timão terá duração até dezembro de 2021.
Nesta temporada, o Corinthians também já ‘abraçou’ Otero e Cazares, do Atlético-MG. Em reformulação de elenco com o técnico Jorge Sampaoli, os jogadores são oportunidade de mercado, uma vez que chegam sem custos ao Corinthians, por não estarem sendo utilizados pelo técnico do time mineiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados