O lateral contou, ainda, que foi o ex-diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, quem fez o convite para seu retorno
De volta ao Corinthians após quase cinco anos, depois de deixar o clube em 2015 com imenso currículo vencedor, Fábio Santos foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (20) no CT Joaquim Grava antes do treino.
Após a apresentação, o lateral concedeu sua primeira entrevista coletiva e falou sobre sua volta no que ele chamou de “momento diferente”.
Fábio Santos foi uma indicação do novo técnico Vagner Mancini, não somente por seu futebol, mas por seu espírito de liderança, tranquilidade e equilíbrio em momentos difíceis.
O lateral revelou que foi o ex-diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, quem fez o convite para seu retorno e que mesmo tendo outras propostas, não pensou duas vezes.
“Na verdade foi tudo muito rápido, eu já tinha visto algumas situações porque o contrato acabaria no final do ano. A liberação do Atlético-MG não seria fácil porque eu era importante principalmente para ajudar a meninada, é um grupo jovem, mesmo não sendo usado eu me sentia respeitado.”
“Vendo essas possibilidades, o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol afastado) entrou em contato comigo, falei para meu empresário tirar tudo da minha frente, porque era minha casa. Aqui é um lugar onde gosto de estar, conversei com Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, e muito por ter essa boa relação facilitaram minha saída, não tivemos problemas, é difícil dizer não para o Duílio, um cara que eu adoro, e para o Corinthians num momento como esse.”
O lateral se disse ciente das dificuldades que o Clube vive no momento, relembrou o caos após a derrota para o Tolima na pré-Libertadores de 2011 e garantiu que as coisas vão mudar o quanto antes e estar pronto para o desafio.
“Impossível não abraçar o projeto do Corinthians, poucas pessoas lembram que meu segundo jogo foi contra o Tolima (em 2011), estava um caos isso aqui. Mas graças a Deus fizemos história. Isso não vai fazer as pessoas terem mais paciência comigo, sei que tenho que esquecer tudo e fazer nova história, sei da responsabilidade, da cobrança e estou num tesão do caramba para ajudar meus companheiros dentro de campo. É com esse espírito que estou encarando daqui para frente.”
“Vivi momentos importantes no clube, marcantes, a maioria bons momentos, maravilhosos momentos, e agora é um momento diferente. Se depender da minha motivação, as coisas vão mudar o quanto antes. Estou muito feliz, é gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido, respeitado, estou muito empolgado para esse desafio.”
Esta é a segunda passagem do lateral pelo Timão. De 2011 a 2015, o lateral-esquerdo disputou um total de 214 partidas e marcou 14 gols pelo Alvinegro Paulista. Conquistou seis títulos: dois Campeonatos Brasileiro de 2011 e 2015, a inédita e invicta Libertadores em 2012, o Mundial da Fifa 2012, a Recopa Sul-Americana 2013 e um Campeonato Paulista 2013.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados