Revelado pelo Santos, o atacante Junior Moraes é o artilheiro do campeonato ucraniano nas duas últimas temporadas
O camisa 10 do Shakhtar Donetsk, Junior Moraes, declarou ao site GOAL que recebeu sondagens de alguns times brasileiros, no mercado da bola, entre eles o Corinthians.
“Ao longo desses anos teve algumas conversas. Eu não tive nenhuma proposta oficial mas tive conversas com Santos, Fluminense, Corinthians, Grêmio. Pessoas de dentro dos clubes conversaram comigo sobre um possível retorno ao Brasil”, revelou, para em seguida afirmar porque as conversas não evoluíram.
“No momento era impossível, eu tinha contrato, e a cláusula era alta, então foram só sondagens”, concluiu.
O jogador que foi revelado no Santos de 2007, tem uma carreira de sucesso na Ucrânia e se naturalizou para defender as cores do país. Em 2012 se tornou o maior artilheiro da história do Metallurg Donetsk, com 37 gols em 70 jogos.
Em 2018 foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, time do Corinthiano Dentinho, junto ao chinês Tianjin Quanjian. Junior Moraes é o brasileiro com mais gols na Europa em todas as ligas, por duas temporadas tem sido o artilheiro da equipe, marcou 26 gols em 41 jogos em 2019/2020. Foi eleito pela torcida como melhor jogador do ano no clube.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados