- Por Maurício Sabará/Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Apesar do longo período sem atuações, o meia vem surpreendendo a comissão técnica do Timão e pode aparecer entre os 11 na escalação do próximo jogo
Recém-chegado ao Corinthians, Cazares veio cercado de muita expectativa. A velocidade, passes e dribles do equatoriano deixaram boa impressão nos três últimos jogos, quando o camisa 10 entrou no segundo tempo.
Assim, no próximo confronto do Corinthians, contra o Ceará, Cazares tem chances de ser titular. O treinador Dyego Coelho pode escalar o meia no lugar de Luan, Léo Natel ou Gustavo Mantuan.
Mas isso vai depender da avaliação da comissão técnica. Na coletiva pós-jogo com o Red Bull Bragantino, o técnico interino Dyego Coelho explicou porque o meia equatoriano está entrando nas partidas no segundo tempo. O risco de lesões, por longo período fora dos campos, é iminente.
“A gente tem que tomar cuidado, ele está há muito tempo sem jogo, sem lastro de treino, então temos que ter uma preocupação para não perder o jogador agora. Vamos trabalhar com a fisiologia, preparação física, mantendo ele ativado, entrando aos poucos”, disse Coelho.
A última partida completa que Cazares jogou foi no dia 4 de dezembro de 2019, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. Depois disso, a única vez em que o meia esteve em campo com a camisa do Galo foi contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, em 7 de março de 2020, entrando no segundo tempo.
Infectado pelo Coronavírus, o jogador chegou a ficar um mês parado. Em seguida, encostado pelo Atlético, Cazares não teve mais oportunidades no clube mineiro e continuou fora de campo.
Mas, apesar do longo período sem atuações, o equatoriano vem surpreendendo a comissão técnica do Corinthians e não será surpresa se ele aparecer entre os 11 na escalação do próximo jogo.
No domingo (11), o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, a partir das 20:30h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Coelho pode mandar o Timão a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez, Lucas Piton; Gabriel, Roni; Léo Natel, Cazares (Luan) e Gustavo Mantuan; Jô.