- Por Redação da Central do Timão
Natural do Rio de Janeiro, Mateus Vital iniciou sua carreira aos cinco anos nas categorias de base do Vasco da Gama. Lá foi destaque em todas as categorias que defendeu, tanto que chegou a integrar a Seleção Brasileira pelas categorias Sub-15, Sub-20 e Sub-23.
A qualidade em seu passe e nas jogadas de bola parada lhe renderam o apelido de Mateus ‘Pet’, em referência ao ex-jogador Petković. Em 2015, aos 17 anos, fez sua estreia no profissional, no ano seguinte foi campeão Carioca, mas foi em 2017 que Vital passou a ser titular do Cruzmaltino e suas boas atuações despertaram o interesse de vários clubes, tanto no Brasil quanto no exterior.
No ano seguinte, em 2018, o meia-atacante desembarcou em São Paulo para atuar no Corinthians, aos 19 anos de idade. Em sua primeira final pelo Timão, Vital fez uma bela jogada e deu assistência para o gol de Rodriguinho que levou a partida para os pênaltis e terminou com o título Paulista diante do rival Palmeiras.
Apenas em maio, quatro meses após a sua chegada, fez o primeiro gol com a camisa do Timão. Na temporada seguinte, em 2019, Mateus ajudou o Corinthians a conquistar o Tri campeonato Paulista de forma consecutiva.
O jovem que é pai da pequena Antonella, atualmente busca espaço no time titular de Vagner Mancini. No ano em que completa 23 anos, Vital poderá ajudar o Corinthians a conquistar a vaga tão desejada da fase preliminar da Conmebol Libertadores de 2021.
Em quatro anos no Clube do Parque São Jorge, o meia-atacante disputou 153 jogos com a camisa do Timão, sendo 82 como titular, marcou nove gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista (18/19).
Leia mais:
+ Campeão Mundial pelo Corinthians, Jorge Henrique se despede do Náutico
+ Corinthians é a equipe com mais passes errados neste Brasileirão
+ Gignac zoa Marcos, ex-Palmeiras com “Vai Corinthians” e emoji de gavião
Parabéns, Felicidades, Saúde e Vida longa ao nosso querido Matheus Vital. E vamos pra libertadores sim.