- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho Carioca, o ‘Pé de Anjo’, era conhecido pelo seu alto potencial em cobranças de faltas. Em sua trajetória como jogador profissional, o ex-atleta guardou 59 gols em faltas, ficando perto de lendas da modalidade, como por exemplo, de Zico e Diego Maradona, ambos com 62.
Recentemente, foi a vez de Lucas Surcin, filho do ex-jogador, a deixar a sua marca no estilo de Marcelinho Carioca. Na ocasião, o atleta de 27 anos cobrou a falta aos 43 minutos do segundo tempo para salvar o São Caetano de derrota na Copa Paulista. Apesar de não ter presenciado ao vivo, o ídolo corinthiano ”desabou” quando soube do ocorrido.
”Estava dirigindo e me chamaram para falar do gol. Desabei, comecei a chorar e foi uma emoção. Ele estava esperando por esse gol no profissional havia muito tempo, batia na trave, passava perto. Fizemos uns treinamentos juntos e repetição te leva a perfeição. Ele foi cirúrgico, foi o gol mais difícil para ele, porque faltava dois minutos para acabar o jogo, o time perdendo e ele bateu no contrapé do goleiro. Foi gol de especialista, foi estilo Pé de Anjo, Zico, Marcos Assunção”, disse o jogador ao GE.
”Vão comparar sempre, ele tem que ter personalidade para assimilar isso. Espero que ele possa fazer bem mais do que eu, mas cada um tem uma cobrança na vida. Sem cobrança não cresce, não tem como fugir disso. A cobrança é gostosa, falo que ele não pode se contentar em jogar para mil pessoas, tem que jogar para 100 mil”, completou.
Veja também:
Fagner presenteia lateral do Corinthians Feminino com camisa autografada: ”Já era muito fã”
Roger Guedes diz que tem “grandes chances” de ser convocado à Seleção Brasileira
Após rescindir com o Juventude, Matheus Jesus deve ser emprestado à equipe da Série B