- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da última quinta-feira (09), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília e que foi válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde foi batido, por 1×0.
No duelo em questão, o meia-atacante Gustavo Mantuan voltou a ser acionado por Sylvinho depois de ‘esquentar’ o banco de reservas em dez partidas consecutivas. A última partida do atleta foi há cerca de dois meses, em 18 de outubro, quando a equipe corinthiana foi derrotada para o São Paulo, no Estádio do Morumbi.
Desde então, o jovem alvinegro foi relacionado para os 11 compromissos restantes, mas passou ‘despercebido’ pelo técnico Sylvinho em dez destas ocasiões. Ontem, voltou a receber oportunidade, atuando nos 30 minutos finais do confronto frente ao Juventude.
Durante estes minutos em campo, Mantuan foi responsável por dez toques, com cinco passes certos e três perdas da posse de bole. Sem nenhuma finalização, o jogador ainda perdeu as duas tentativas de dribles e os três duelos disputados no chão. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Veja também:
Fagner recebe cartão vermelho direto e desfalca o Corinthians no Brasileirão de 2022
Gaviões critica atuação do Corinthians em derrota e questiona Sylvinho no comando do time
Sylvinho revela desgaste físico em Renato Augusto e Willian para poupar atletas