- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Após a vitória tranquila do Corinthians por 2×0 diante o Ituano, na noite deste domingo (18), o técnico Vagner Mancini foi questionado sobre a nota oficial da torcida organizada Gaviões da Fiel, emitida no sábado (17). Na nota, a torcida cita as deficiências do time e pede, entre outras coisas, que o treinador deixe o Corinthians, “já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco.“
O treinador evitou polemizar e foi econômico nas palavras.
“Eu respeito o torcedor, respeito a nota e eu sigo fazendo o meu trabalho da mesma maneira que eu fiz desde que cheguei aqui no Corinthians que já se vão seis, sete meses. O importante agora é a gente estar focado no trabalho e buscar excelência a cada dia”, disse Mancini.
Confira a nota emitida pela torcida organizada:
”Embora o Corinthians esteja na 1ª colocação do grupo A no Campeonato Paulista, o desempenho e a entrega do time está muito abaixo do que o esperado. Além de liderar na tabela, também lideramos no número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição. Devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos.
Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem.
Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída – já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.
A nossa paciência acabou e a partir de agora, se não cumprirem com a obrigação de vocês e entrarem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Corinthians, a cobrança será à altura. Já que não podemos ir até o CT conforme nossa vontade, por conta da pandemia, dos decretos impostos pelo Estado e as proibições vindas do próprio Corinthians, encontraremos outras maneiras de exigirmos que joguem na mesma proporção do salário que recebem.”
CLIQUE AQUI para ver a publicação oficial
Leia também: