Mancini elogia Léo Santos, mas reconhece desvantagem por longa inatividade

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Novidade no banco de reservas do Corinthians na noite desta terça (13), após dois anos sem jogar, o zagueiro Léo Santos recebeu elogios do técnico Vagner Mancini. Após a derrota do Corinthians por 2×1 para a Ferroviária, o treinador analisou a situação de Léo Santos em relação aos outros zagueiros do elenco.

Mancini mostrou-se satisfeito com o rendimento do atleta nos treinamentos, elogiou seu empenho, mas reconheceu que ainda está ‘em desvantagem em relação aos seus concorrentes no grupo.

O Léo voltou [a ser relacionado] após dois anos, era o motivo da alegria de todos nós aqui no vestiário. É um atleta que está voltando, que vai começar a ter oportunidade, quase precisou entrar no lance do Piton [segundo tempo] em que havia uma certa indefinição e o Léo teria que entrar em jogo. É um atleta que está inserido e que paulatinamente vai recuperando sua condição física e técnica e fatalmente irá nos ajudar. Hoje, temos seis zagueiros e o Léo um pouquinho atrás, mas pode ganhar seu espaço”, afirmou o treinador do Timão.

Recuperado de cirurgias no joelho, Léo Santos busca seu espaço na zaga do Timão. Foto Rodrigo Coca Agência Corinthians
Recuperado de cirurgias no joelho, Léo Santos busca seu espaço na zaga do Timão. Foto Rodrigo Coca Agência Corinthians

Revelado na base do Corinthians, Léo Santos subiu para o profissional na temporada 2016, mas se firmou no elenco em 2018, sendo o zagueiro titular na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Com a chegada do técnico Jair Ventura, o zagueiro ganhou a posição de Pedro Henrique no time titular e chegou a ser alvo de especulações da imprensa europeia sobre um possível interesse do Real Madrid em sua contratação.

Nos dois últimos anos, o zagueiro sofreu com lesões no joelho. Recuperado, está em busca de espaço na zaga do Timão, e tem se apresentado bem nos treinos. João Victor e Raul Gustavo são os concorrentes pelo posto de reserva imediato da zaga, que tem Bruno Méndez e Gil como titulares, após Jemerson já saber que não terá seu contrato renovado.

O Corinthians optou, nesta temporada, por priorizar diminuir a folha salarial em busca de equilíbrio financeiro, e não deve fazer contratações por hora. Assim, Mancini já avisou que vai rodar o elenco e aproveitar os jogos do Campeonato Paulista para utilizar os garotos recém-promovidos da base.

Com o calendário do Estadual apertado, com jogos de dois em dois dias, mais os compromissos de meio de semana pela Sul-Americana, é possível que Léo Santos tenha oportunidade de defender o Timão e possa surpreender.

Leia também:

Ídolo do Real Madrid diz que Fenômeno foi o melhor atleta que viu em campo

Daniel Marcos completa três meses de cirurgia e já faz trabalhos leves com a bola

Corinthians se reapresenta no CT e inicia preparação para o duelo de sexta; confira a provável escalação

Notícias do Corinthians

Rolar para cima