Questionado, o técnico Vagner Mancini disse hoje, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o volante Xavier e o meia Gabriel Pereira não estão sendo aproveitados na equipe principal por não terem bons desempenhos nos treinos. O treinador ainda destacou, sem citar nomes, que alguns dos garotos recém-promovidos ainda estão “verdes”.
“Eu tenho muito carinho por todos os meninos da base e serei o mais justo possível. Nós temos alguns meninos promissores mas que ainda estão verdes. Xavier, Gabriel Pereira e alguns outros atletas que não estão tendo oportunidades, não estão tendo porque não estão mostrando nos treinamentos. Não sou eu que escalo, ele é escalado pelo que produz. O Rodrigo (Varanda) está há cinco jogos de titular porque está mostrando nos jogos, assim como outros que vão entrar. Contra o Retrô eu entrei com um time mais maduro e sabia que talvez sofresse pela intensidade, mas não podia de maneira alguma lançar algum garoto e falar de desclassificação e desvalorização de atletas”, disse o treinador.
O comandante do Timão está aproveitando a paralisação do Campeonato Paulista, por conta da pandemia, para fazer uma espécie de pré-temporada com a equipe. O técnico afirmou que agora está tendo mais tempo para começar a treinar o time e a tendência é que o time melhore e que alguns jovens tenham mais chances.
“O risco que a gente podia correr foi corrido, mas jogar esses meninos em uma situação onde o time não está arrumado, encaixado, sempre é um risco muito grande. Agora que tenho tempo para trabalhar, talvez alguns deles apareçam na equipe”, disse.
Mancini ainda revelou que se o clube estivesse em condições de contratar, traria quatro ou cinco reforços para o meio de campo ou para o ataque.
“Em termos técnicos, é óbvio que faltam atletas ao Corinthians, mas não sei quando teremos reforços. Quando me foi feito o convite do Corinthians, eu sabia disso. Sabia da dificuldade financeira e eu aceitei isso. Não vou reclamar jamais. Vou para campo trabalhar, tentar melhorar o jogador, o sistema de jogo. Nesses últimos jogos, muita gente – assim como eu – ficou preocupada com o Corinthians”, explicou.
Leia também:
Mancini promete levar Corinthians ao caminho dos títulos e diz se irritar vendo o time jogar mal
Salários em dia – Corinthians quita a folha de março nesta sexta
Torcedor do Corinthians, ‘Tevez’ da Caldense vira destaque na imprensa argentina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados