O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, avisou que vai mexer na equipe. Após a vitória, nos pênaltis, sobre o Retrô, pela segunda fase da Copa do Brasil, onde a equipe foi dominada pela equipe pernambucana que joga a Série D, o treinador concedeu coletiva e não se mostrou satisfeito.
Questionado sobre ter escalado uma equipe mais experiente para os dois jogos da Copa do Brasil e o desempenho do time deixou a desejar, Mancini não escondeu sua insatisfação.
“A nossa dúvida é se, dessa forma, esses atletas (os experientes do elenco) vão conseguir jogar por toda a temporada. Nos jogos do Campeonato Paulista eu tenho utilizado mais jovens. Para esses dois jogos decisivos, contra o Salgueiro e o Retrô, eu optei pelos atletas mais experientes, até pelo peso. Em um jogo como esse não posso por o jovem em campo para ter a responsabilidade (da classificação). A responsabilidade tem que ser dos mais velhos nessa hora, assim como foi visto nos pênaltis.”
“A partir do momento em que retomarmos o Campeonato Paulista, a equipe vai ser modificada. Tentei hoje armar uma equipe que se adaptasse melhor ao campo, e infelizmente não tivemos uma boa atuação. Então, para os jogos seguintes, vai haver mudanças, porque diante do que vi no jogo do Mirassol, que foi um pouco melhor que hoje, é necessário mudar. Vamos oxigenar e renovar a equipe, dar possibilidade do jovem entrar e jogar numa condição melhor e não em decisão como os jogos da Copa do Brasil.”
O treinador ainda se disse “assustado” com o que viu em campo diante do Retrô:
“A equipe hoje me assustou, e eu tenho que tornar isso público, porque a responsabilidade tem que ser dividida entre todo mundo. É muito importante que os atletas enxerguem que esse nível de jogo assusta um pouquinho. O Corinthians tem que ser impositivo, jogar no campo de ataque, e não foi isso que eu vi hoje.”
Leia também:
Corinthians divulga balanço; dívida até 2020 é quase R$ 1 bilhão
Com emoção! Nos pênaltis, Corinthians vence e avança de fase na Copa do Brasil
Otero desencanta e marca um golaço de falta pelo Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Eu me admiro como ninguém da comissão técnica percebe o que acontece com esse time. Há uma acomodação patológica deste grupo. Não há ânimo para ir para a frente. A acomodação toma conta. Até jogador novo que chega com gás, em duas ou três partidas começa a entrar neste ritmo de preguiça, de má vontade. É uma coisa que contagia o grupo. Ontem, depois que tomou o gol o time começou a correr um pouco