Majestoso – Confira quem dos elencos atuais já vestiram a camisa de ambas equipes

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Hoje (02), às 22h15 (Brasília), Corinthians e São Paulo se enfrentam pela fase de grupos do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.

Corinthians

No atual plantel corinthiano, Fábio Santos e Léo Natel já vestiram a camisa das duas equipes.

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi revelado pelas categorias de base do São Paulo, onde foi promovido aos profissionais em 2003. Pela equipe principal, o profissional iniciou assumindo a titularidade, mas foi perdendo espaço com o passar do tempo. Dois anos após ser integrado, voltou a ganhar oportunidades e esteve, inclusive, entre o elenco campeão do Mundial de Clubes, em 2005.

Após defender as cores do Cruzeiro, Monaco, da Itália e Grêmio, o lateral se transferiu ao Corinthians, em 2011, onde acumula uma trajetória gloriosa. Foram duas passagens defendendo o Timão, com 241 jogos, 18 gols e seis títulos: Paulistão (13), Brasileirão (11/15), Libertadores (12), Mundial (12) e Recopa Sul-Americana (13).

Foto: Reprodução/Montagem

Já o atacante Léo Natel, revelado pelo Benfica, de Portugal, se transferiu ao São Paulo em julho de 2016, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro da mesma categoria. Em 2017, foi promovido aos profissionais por Rogério Ceni, mas não conseguiu se destacar na equipe. Dois anos depois, encerrou sua passagem pelo clube e foi emprestado ao Fortaleza.

Além da equipe cearense, Léo chegou a atuar pelo Apoel, do Chipre, antes de defender as cores do Timão. Em julho de 2020, o atacante foi anunciado pelo Mosqueteiro e, até então, disputou 44 partidas, sendo titular em 19, e marcou quatro gols.

Foto: Reprodução/Montagem

São Paulo

No elenco do São Paulo, apenas Luciano defendeu as cores do Alvinegro.

Revelado pelo Atlético Goianiense, Luciano foi comprado pelo Corinthians no início de 2014, onde permaneceu até a metade de 2018. Neste período, entrou em campo em 95 oportunidades, marcou 24 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2015.

No ano seguinte, o atacante se transferiu ao Laganés, da Espanha. Apenas em agosto de 2020, Luciano foi anunciado pelo São Paulo, onde vem jogando atualmente e sendo uma das principais referências da equipe. Até então, foram 47 jogos e 22 tentos.

Foto: Reprodução/Montagem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima