Lucas Piton aparece em lista feita pelo jornal português, Record, entre os 25 laterais-esquerdos mais valiosos do mundo. Na lista, ainda aparecem outras caras conhecidas das torcidas brasileiras, como Nuno Mendes do Sporting, Brandon Williams, do Manchester United, Rayan Ait Nouri, do Wolverhampton, Tyrick Mitchell, do Crystal Palace, Mitchel Bakker, companheiro de Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain e Michal Karbownik, do Brighton.
Alphonso Davies, do Bayern de Munique lidera o ranking como o mais caro do momento, com valor de mercado em 75 milhões de Euros.
O jornal se baseou nos valores descritos no site Transfermarket. Lucas Piton é avaliado em 5,5 milhões de Euros, cerca de R$ 37 milhões na cotação atual.
Lucas Piton chegou ao Corinthians com 16 anos e foi campeão do mundo com o clube logo em seu primeiro ano, jogando Futsal pela categoria sub-18. Foi, aos poucos, sendo lapidado no futebol de campo.
Atualmente na reserva de Fábio Santos, o garoto foi operado de uma hérnia inguinal recentemente, o que o tirou de campo por cerca de um mês. Após isso, foi o titular da equipe nos empates contra Bragantino e Palmeiras. Depois de testar positivo para a Covid-19, foi substituído pelo zagueiro Bruno Méndez nas vitórias contra Ponte Preta e São Caetano.
Diante do Salgueiro e do Retrô, adversários do Corinthians em partidas recentes pela Copa do Brasil, Piton foi relacionado para o banco de reservas. Na vitória nos pênaltis na noite desta sexta, diante do Retrô, o lateral foi acionado para substituir Otero no segundo tempo da partida.
Leia também:
Balanço financeiro do Corinthians alerta para incerteza da crise causada pela pandemia
Invicto, Corinthians lidera grupo com folga e tem melhor campanha do Paulistão
Globo deixará decisão sobre retorno do Paulistão nas mãos dos clubes e FPF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados