Se recuperando de cirurgia no joelho, o lateral-direito do time sub-20 do Corinthians, Daniel Marcos, não vê a hora de voltar aos campos. Em conversa com a redação da Central do Timão, Daniel, fala do longo período de inatividade, seus ídolos no futebol, e sobre a atmosfera que envolve a semana do Derby.
Aos 19 anos, o promissor jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate sem gols contra o Grêmio, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, em 29 de dezembro e foi operado em meados de janeiro. A previsão do Corinthians é que Daniel retorne aos gramados de junho a agosto.
O lateral, que em 2019 teve três convocações para treinos da Seleção Sub-18 e Sub-20, e participou de amistosos pelo profissional com o técnico Fábio Carille, vinha numa crescente na base do Timão e com boas chances de ser promovido ao profissional, quando se lesionou. Daniel considera o momento um dos mais difíceis que já atravessou.
“Foi uma das piores notícias da minha vida, porque se trata de uma lesão que envolve cirurgia e um bom tempo de recuperação, tendo que respeitar o protocolo de meses parado. Mas, graças a Deus, tendo minha família ao lado, estou conseguindo tirar de letra esse momento difícil.”
Fã de Alessandro e Fagner, Daniel busca tirar proveito da proximidade com os ídolos para sua carreira.
“Realmente tenho os dois como ídolos dentro de campo. Hoje sou muito orgulhoso por estar aprendendo com eles o mais próximo possível, mesmo não estando por enquanto nos gramados”, afirmou.
Daniel Marcos chegou ao Corinthians em 2018, ainda na categoria sub-17, após ter passagem na base do Palmeiras. Fez teste na peneira, foi aprovado para treinar com o grupo principal até receber seu contrato de formação. No mesmo ano começou a ser utilizado pelo técnico Dyego Coelho no Sub-20, sobretudo no Campeonato Paulista da categoria. No entanto, uma lesão do lateral-direito titular fez com que Daniel assumisse a camisa 2 do Timãozinho na final da Copa do Brasil Sub-20, em jogo vencido por 2 x 1, na Arena Corinthians.
Já em 2019, foi o reserva de Igor durante a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas entrou em várias partidas. Titular no Paulistão e depois no Campeonato Brasileiro da categoria, teve a oportunidade de jogar contra o Palmeiras por algumas vezes. Por ter atuado pelas duas equipes, Daniel fala sobre o encontro que o Corinthians terá nesta quinta (03), diante do rival, na Neo Química Arena.
“Com certeza no Timão toda a preparação da semana é diferente, tem uma atmosfera toda em volta desse jogo. É sempre uma motivação a mais e como se trata de clássico, tenho o sonho e objetivo de disputar pelo profissional”.
Daniel ainda mandou um recado para a Fiel que, enquanto aguarda seu retorno aos gramados, torce por sua breve recuperação.
“Fala fiel, estou ansioso para poder voltar a vestir o manto do Timão, o testemunho da minha vida fala por si só, que esse momento é minúsculo para o meu tamanho e o tamanho do Corinthians. Tamo junto, vai Corinthians!”, concluiu.
Em seu último ano de base e com contrato até 31 de julho, Daniel Marcos deve ter vínculo estendido pela diretoria do Timão.
Leia também:
Corinthians revela os oito jogadores que contraíram a COVID-19
Justiça arquiva inquérito sobre cerco à delegação do Corinthians em aeroporto; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados