Peça fundamental da equipe, e amado pela Fiel torcida, Fagner Conserva Lemos completa 32 anos nesta sexta-feira (11). Fagner se tornou um dos laterais mais importantes da história do Corinthians em pouco tempo. Após passar oito anos na base do Corinthians, o lateral-direito foi integrado ao elenco principal do clube em 2006. Realizou sua estreia pelo profissional quando ainda tinha 17 anos, na goleada de 4×0 contra o Fortaleza, na casa do Tricolor. No entanto, sem render o esperado, realizou apenas mais seis partidas pelo Timão e foi vendido ao PSV (NED), em 2007.
Sete anos após sua venda ao clubes holandês, Fagner retornou ao Corinthians. Emprestado pelo Wolfsburg (GER), o lateral-direito tinha a oportunidade de voltar ao seu clube de formação.
Suas boas atuações resultaram na permanência no elenco para o ano de 2015 e, consequentemente, para o resto dos anos. Atualmente, tem vínculo com o Timão até 2022.
Fagner faz parte da história do Corinthians de diversas formas. Além de ser o clube que o revelou, é o time onde conquistou mais troféus e alcançou a Seleção Brasileira. Conquistou cinco títulos, sendo eles: Brasileirão (2015 e 2017) e Paulistão (2017, 2018 e 2019).
Em 2016, mesmo com o Timão em baixa, apareceu na pré-lista do técnico Dunga para disputa da Copa América, nos Estados Unidos, mas acabou não sendo convocado. O comandante responsável pela sua primeira aparição foi Tite, que já havia sido seu treinador no Corinthians. Em 2018, o lateral foi convocado para a Copa do Mundo e, posteriormente, para a Copa América de 2019.
Com 403 jogos pelo Corinthians, sendo 394 como titular, Fagner faz parte do seleto time dos 20 atletas que mais defenderam a camisa corinthiana em campo.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados