O meia-atacante Vitinho comemorou nas redes sociais a renovação com o Corinthians
Nesta sexta (09), Victor Gabriel Moura de Oliveira, mais conhecido como Vitinho, renovou seu contrato com o Corinthians até 15 de março de 2022. O meia-atacante do Sub-20 tinha vínculo até março de 2021.
Da geração 2000, Vitinho chegou às categorias de base do Corinthians com cinco anos, desde então é tratado como joia no Parque São Jorge.
Em 2015, passou por um período de treinamento no Manchester City, da Inglaterra e só não foi contratado pelo time inglês porque o então presidente Roberto de Andrade ofereceu a ele o principal salário das divisões de base do clube, além de uma quantia em luvas.
Em seguida, convocado para a seleção brasileira Sub-15, Vitinho foi considerado um dos melhores jogadores, marcando sete gols na conquista do campeonato Sul-Americano da categoria.
Atualmente capitão e camisa 10 no Sub-20 do Corinthians, um dos campeões da Copa São Paulo de 2017, Vitinho tem 82 jogos e 16 gols. O garoto, que brilhou em todas as categorias da base do Timão, comemorou a renovação do contrato nas redes sociais:
“Mais um dia muito feliz e importante nesses quase 15 anos de Corinthians. Contrato renovado até 2022!!! Agradeço muito a Deus, meus familiares por todo apoio, ao clube pela confiança e ao meu staff por todo suporte. É seguir trabalhando em busca de tantos sonhos e objetivos que ainda tenho pela frente. #VaiCorinthians“
No último dia 08 de julho, Vitinho participou do programa Mesa Corinthiana, na TV Central do Timão, e falou sobre suas características.
“Com o Coelho eu estou jogando de médio. Sempre dar a pifada e acompanhar a jogada. A gente teve até uma reunião esses dias, o centroavante puxa no primeiro pau e os médios e os pontas opostos vêm para a segunda bola. Então, sou esse tipo de jogador. Quando é para pifar eu pifo, quando é para fazer o gol, eu faço”, explicou o jogador, que ainda completou.“Estou sempre disposto nesses dois termos, sempre perto da área, que é importante, e armando o jogo também, que o Coelho sempre pede para nós”, disse o meia que é fã de Marcelinho Carioca.
“Meu pai sempre foi corinthiano, ele sempre falou do Marcelinho Carioca. Eu sempre acompanhei bastante ele, na questão de bater falta, essas coisas assim. No Corinthians, o que eu me identifico é o Marcelinho Carioca”.
Vitinho ainda falou sobre a expectativa pela chegada de um CT específico para a base do Corinthians e sobre a estrutura que o Clube está oferecendo para um melhor aproveitamento dos talentos do departamento de formação:
“Para a grandeza do Corinthians é mais do que merecido esta estrutura. Só pelo gramado já vemos o nível que será este CT. Os campos são do mesmo nível que o dos profissionais e o europeu. Já usamos a academia e os aparelhos são de primeira classe”, destacou Vitinho, que comemorou o fato da proximidade com os profissionais.
“Vai ser muito importante para nós o novo CT, vamos viver uma rotina igual do time principal, além de estarmos muro a muro com eles. Hoje ainda vamos de ônibus do Parque São Jorge para lá. Com ele pronto faremos tudo lá”, concluiu.
Veja, na íntegra, a entrevista do meia-atacante à Central do Timão:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados