Titular do último confronto do Timão, contra o Santos, João Victor retornou recentemente ao Clube e já vem apresentando bons desempenhos em campo. O jovem, zagueiro de origem, precisou improvisar em cinco jogos na lateral-direita, onde apresentou bons números.
Nestas oportunidades, concedeu, por jogo, 0.4 finalizações, 1.8 interceptações, dois desarmes, 1.8 cortes, 72% de passes certos, 33% de bolas longas, 89% de dribles bem sucedidos e 65% de disputas de bolas vencidas. Os dados são do SofaScore.
Em entrevista concedida ao GE, o defensor, que atuou na temporada passada pelo Atlético-GO, comentou sobre o atual momento e disse estar feliz com todo o reconhecimento da Fiel Torcida.
”Fico muito feliz com o carinho e reconhecimento da torcida pelo meu desempenho. Ainda tenho muito a melhorar, estou buscando meu espaço e trabalhando muito forte no dia a dia para poder ajudar o Corinthians. É seguir com o mesmo foco, pés no chão e saber que há muito a se evoluir ainda’‘, disse João Victor.
Ainda na entrevista, o camisa 33 do Timão revelou o sonho de defender as cores da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem previsão de início em 23 de julho deste ano.
”Defender a Seleção é o sonho de qualquer atleta. Tive oportunidade já nas categorias de base, mas profissionalmente é totalmente diferente. Tenho trabalhado muito forte e ido em busca do meu sonho que é disputar a Olimpíada pelo Brasil. Sinto que tenho feito um bom trabalho e seria lindo caso receba a oportunidade e confiança da comissão técnica.”
João Victor chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Foi promovido ao profissional do Timão em 2019, onde treinou com o grupo e chegou a atuar em três amistosos. Em 2020, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO.
Leia também:
Corinthians arcará com 70% do salário de Everaldo, hoje no Sport
Carille revela incômodo com fala de Andrés Sanchez
Santo André perde e Corinthians se classifica à segunda fase do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados