- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Zagueiro de apenas 22 anos, João Victor ganha confiança do técnico Sylvinho e é titular do Corinthians há oito partidas, em todas ao lado do experiente Gil, por quem revela ter respeito e amizade.
A diferença de idade dos dois é de dez anos, o que não impede que os atletas sejam entrosados dentro de campo. Ao todo, nos últimos oito jogos que atuaram juntos, o Corinthians levou apenas cinco gols, uma média de 0,62 gol por partida.
“O segredo é o treinamento. Sylvinho nos prepara bem, pede para ficarmos ligados do começo ao fim do jogo. Gil me dá dicas, conselhos e é multicampeão. Tenho muito a aprender com ele. E espero, apesar de ser novo, ajudá-lo em algumas coisas. Temos uma relação de amizade e respeito”, disse João Victor.
Além de Gil, o jovem zagueiro revela ter como inspiração um outro defensor. O também multicampeão Sérgio Ramos, que recentemente se transferiu para o PSG.
“Um zagueiro que admiro há anos é o Sérgio Ramos. Multicampeão, tem todos os títulos que um jogador pode ter. Um cara que admiro, que é decisivo nas finais, um líder em campo. Então tento me inspirar nele”, declarou o defensor.
Pelo Campeonato Brasileiro, João Victor só não atuou em uma partida, na derrota contra o Atlético-GO, na primeira rodada. Em todas as partidas que atuou pela competição nacional cometeu somente duas faltas, uma contra o Bahia e outra contra o Fluminense. Uma média de uma falta a cada 3,5 jogos.
“Tento sempre antever a jogada, imaginar o que vai acontecer antes. Isso interfere muito e me faz fazer poucas faltas“, comentou o atleta.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Leia também
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Internacional
Corinthians pode ter segunda maior sequência invicta da temporada
Há oito anos – Com golaço de Renato Augusto, Corinthians vencia o primeiro jogo da Recopa