- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Um dos grandes destaques na vitória do Corinthians sobre o Ituano, por 2×0, na noite deste domingo, João Victor comemorou publicando foto da tatuagem feita em seu joelho direito, onde é possível ver o desenho de um gavião.
Zagueiro de origem, João Victor só atuou na lateral direita desde seu retorno ao Corinthians, e tem substituído Fagner à altura. Com excelente noção de posicionamento na função improvisada, o garoto participou diretamente dos dois gols do Corinthians sobre o Ituano e foi considerado pela torcida, nas redes sociais, juntamente com Raul Gustavo, um dos melhores em campo.
Segundo dados do Sofascore, João Victor ganhou oito dos doze duelos que disputou no chão, e todos os cinco aéreos que tentou. Além disso, fez três interceptações, três desarmes e um corte. Sua atuação mesmo improvisada rendeu elogios da torcida.
E não foi só defensivamente que o camisa 33 do Alvinegro foi bem. O jogador tentou quatro dribles e acertou três, um deles foi em um dos lances emblemáticos da partida. João Victor fez grande jogada na linha de fundo, driblando o defensor do Ituano, que ficou no chão, e tocou para Leéo Natel cruzar na medida para gol de cabeça do meia Otero.
Em sua quarta partida no time principal do Timão, o atleta que é oriundo da base corinthiana, vem aproveitado suas chances e deixando Mancini com dor de cabeça para montar o time de quinta feira, para estreia na Sul-Americana diante do River Plate, do Paraguai.
Leia também:
Com boa atuação, João Victor empolga torcida do Corinthians em redes sociais
Vagner Mancini vê Corinthians ‘com alma’ diante do Ituano
“Gol de cabeça é o meu forte”, brinca Otero após vitória do Corinthians