O atacante Jô foi julgado nesta segunda-feira (14), pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) e foi suspenso por duas partidas. Ele foi denunciado por dar um soco nas costas do zagueiro Diego Costa no clássico contra o São Paulo, no dia 30 de agosto, no estádio do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
É provável que o Corinthians entre com recurso suspensivo para que Jô possa jogar contra o Bahia na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 21:30h, enquanto o recurso não é julgado.
Jô poderia pegar até 12 jogos de suspensão. Porém, a relatoria considerou os argumentos do advogado do Corinthians, Dr. João Zanforlin Schablatura de que não houve força excessiva e brutalidade, o que caracterizaria apenas ato de hostilidade, previsto no artigo 250 e não agressão, como imputa o artigo 254 do CBJD.
Por maioria, a denúncia foi acolhida em parte pelo STJD e Jô foi condenado a duas partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro.
Além de Jô, o Corinthians conta em seu elenco com o centroavante argentino Mauro Boselli, que se recupera de entorse no tornozelo e é dúvida para a partida contra o Bahia.
Neste cenário, o técnico interino Dyego Coelho convocou o centroavante Cauê, da equipe Sub-20 e pode utilizá-lo, caso Boselli não se recupere a tempo.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians tenta recuperar Boselli para o jogo de quarta; Coelho convoca atletas da base
+ Coelho já pensa em opções da base, caso Jô seja suspenso nesta segunda e desfalque Corinthians
+ STJD oferece denúncia contra Jô e ele pode desfalcar o Corinthians de quatro a 12 jogos