Lateral assina por quatro anos com clube da segunda divisão Italiana; Timão mantém 60% dos direitos para negociações futuras
O Corinthians concluiu nesta manhã (28), o negócio com o Monza da Itália por Carlos Augusto. O jogador assina contrato de quatro anos com a equipe da segunda divisão italiana e será apresentado nos próximos dias, assim que abrir a janela de transferências, em setembro.
Pelo negócio, o Timão receberá 4 milhões de euros (R$ 25,74 milhões na cotação de hoje) à vista, pelo repasse de 40% dos direitos econômicos do atleta. O clube segue com 60% do passe, visando lucro em negociações futuras.
Carlos Augusto está no Corinthians desde os 12 anos, e estreou no time profissional em julho de 2018, em uma partida amistosa contra o Grêmio, disputando ao todo, 41 partidas com o manto alvinegro e marcando um gol.
O Corinthians publicou uma nota em seu site informando a transferência de Carlos Augusto e enaltecendo o atleta.
“O Sport Club Corinthians Paulista confirma, nesta sexta-feira (28) que concluiu junto à Associazione Calcio Monza, da Itália, a venda do atleta Carlos Augusto. No acordo, o Clube terá também direito a 60% do valor em uma futura transferência.
Titular na reta final do Campeonato Paulista, Carlos, 21 anos, chegou ao Corinthians em 2011. Nas categorias de base, foi campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Paulistão do ano passado, além de ter anotado um gol com o manto alvinegro – contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão do ano passado.
A diretoria agradece Carlos por todos os serviços prestados nestes nove anos defendendo a camisa corinthiana – desde o Terrão – e deseja sucesso na sequência de sua carreira.“
Por Ciro Hey/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Andrés grava vídeo sobre naming rights para a Fiel e confirma valor de acordo para comediante
+ Corinthians é multado por atraso em jogo contra o Grêmio
+ Inter nega consulta de Corinthians por Moledo e diz contar com o zagueiro na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados