- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Em sua última convocação, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, decidiu contar com um reforço inédito. Pela primeira vez, a sueca chamou Ingryd, volante do Corinthians, para fazer parte da equipe que irá jogar contra o time masculino sub-15 do Grêmio, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em sua primeira oportunidade como jogadora da Seleção Brasileira, em entrevista a CBF, Ingryd se mostrou totalmente contente com a chance que está tendo. A atleta de 23 anos também não deixou de falar sobre o Corinthians e toda a cobrança que fazem a si mesma.
“É maravilhoso estar aqui pela primeira vez na Seleção Principal! O que senti foi só gratidão por tudo que eu venho vivendo não só com a convocação, mas com as outras oportunidades também que eu tive. Estou feliz demais com tudo que estou desfrutando e quero aproveitar demais cada dia”, disse Ingryd, que também falou sobre o Corinthians e a cobrança.
“Tivemos muitas oportunidades e isso é fruto do nosso trabalho, a gente se cobra muito dentro de campo, então não é fácil. Principalmente quando é clássico a gente sabe da dificuldade, então treinamos sempre no máximo pra aproveitar cada oportunidade e sair vitoriosas de cada jogo”, finalizou.
Na próxima terça-feira (12), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino terá o Grêmio sub-15 pela frente. O segundo amistoso está marcado para o próximo dia 18, mas ainda não tem adversário definido. Pia já está voltando suas atenções para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com data de início marcada para 23 de julho.