O técnico Vagner Mancini vem sendo muito questionado por ter promovido um time inteiro de garotos da base e não os colocar em campo para ganharem experiência. Após a vitória pelo magro 1×0 diante do Mirassol na noite desta terça (23), quando Cássio salvou o time, Mancini admitiu que, apesar da quarta vitória consecutiva, o Corinthians teve dificuldades táticas.
O treinador ainda tentou explicar porque não tem utilizado os garotos. Em um ano de reformulação, o discurso da diretoria e comissão técnica é que o Corinthians apostaria nos pratas da casa para readquirir o protagonismo no cenário nacional. No entanto, os recém-promovidos estão tendo poucas oportunidades. Na partida contra o Mirassol, apenas Rodrigo Varanda entrou como titular, e o atacante Cauê foi colocado em campo no segundo tempo. Mancini disse que não promoveu a entrada dos garotos porque imaginava um jogo “intenso”.
“Chances estão sendo dadas. Não posso fazer a entrada de vários garotos de uma vez porque eles vão sentir dificuldades. Hoje, vi o Cauê com dificuldades. Estamos tentando ao longo desse tempo amadurecer os jogadores. Entram, fazem parte. Vou citar o exemplo do Rodrigo que oscilou nos últimos jogos. Hoje fez um bom jogo, mas ainda distante do que pode realizar no começo, depois se recuperando. Quando você vence jogo difícil, mostra que a estratégia foi certa”, explicou.
“Muita gente pode me questionar pela entrada de A, B ou C, mas faz parte do futebol, do dia a dia. Nós que vemos os atletas. Eu imaginava um jogo intenso. Se eu entro com meio campo frágil na marcação, teríamos sofrido mais do que sofreu. Fomos competitivos, melhoramos na segunda etapa. Chute do Ramiro na trave. Mirassol também teve. Fizemos gol, vencemos a partida e a escolha por esses atletas foi correta”, opinou o treinador.
Nesta temporada foram promovidos: Vitinho, Luís Mandaca, Rodrigo Varanda, Guilherme Biro, Antony, Matheus Araújo, Cauê, Felipe, Ígor Morais, Ígor Formiga e John.
O Corinthians tem jogo marcado nesta sexta-feira (26), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, Rio de Janeiro. A partida, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, é contra o Retrô FC, de Pernambuco e caso vença, o Timão avança no torneio mata-mata. Caso a partida termine empatada, a decisão vai para os pênaltis.
Leia também:
Para comentarista, realidade do Corinthians é chegar em 12º no Brasileiro: “DNA da retranca”
Craque Neto direciona críticas a Cazares: ”Mais gordo que eu, não chuta uma bola no gol”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados