- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Especulado no Sporting, de Portugal, no mês passado, pela imprensa portuguesa, o zagueiro Ígor Morais, de 22 anos, que também atua como lateral direito, foi promovido pelo técnico Dyego Coelho e passa a integrar o elenco profissional.
A promoção de Ígor pode ter a ver com a chegada de Cazares, que impõe limite ao Timão, que esbarra em regulamento da CBF. Com a oficialização de Juan Cazares como reforço, o Corinthians chega a seis estrangeiros em seu elenco. Pelo regulamento da CBF apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida.
Assim, é provável que Dyego Coelho faça uma espécie de revezamento entre Ígor e Bruno Méndez, para que o técnico possa contar com Cazares, Otero, Araos e Boselli.
As informações são do site Meu Timão.
O jogador chegou ao Corinthians Sub-23 no início de 2019, após breve passagem pelo Grêmio Anápolis, de Goiás, e logo se tornou capitão da equipe, é considerado pelos companheiros como uma grande liderança.
Neste sábado, o vice de futebol do Corinthians, em entrevista à Rádio Bandeirantes, já havia elogiado Ígor Morais.
“Hoje nós tivemos a presença de um zagueiro do sub-23 que tem muita qualidade. Temos o Raul, o Léo Santos em fase final de recuperação. O Corinthians não está em busca de nenhum atleta. Todavia, nunca estará fechado para grandes atletas. Sempre estará aberto para novas aquisições, atletas que venham somar”, explicou.
Ígor é formado na base do São Paulo, onde atuou por seis anos. Pelo Sub-23 do Timão fez, ao todo, 15 jogos na última temporada com camisa 3 alvinegra. No ano passado foi chamado por Fábio Carille para um amistoso contra o Londrina, mas não entrou em campo.
São apenas três os zagueiros à disposição do técnico: Gil, Avelar e Bruno Méndez. Léo Santos ainda se recupera de lesão e Raul Gustavo, considerado um zagueiro excepcional, está suspenso por 10 jogos e só poderá voltar aos gramados na rodada 18 do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Confira como foi a chegada de Cazares ao CT do Corinthians; vídeo
+ Andrés está na Europa em busca da liberação do dinheiro da venda de Pedrinho, afirma Dr. Kalil
+ Atlético-GO tenta liberar corinthiano emprestado para enfrentar o Timão