- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (13), após reunião realizada em Doha, no Catar, a associação internacional que regula as regras do futebol (IFAB) aprovou duas mudanças a serem adotadas em relação aos jogadores reservas.
A primeira foi a regra das cinco substituições se tornar algo definitivo, mantendo as três janelas de pausa para alterações durante os jogos, além do intervalo. Essa medida havia sido temporariamente implementada por conta da pandemia de Covid-19, mas foi vista como algo benéfico para o esporte e se manteve.
A outra é a permissão de 15 atletas no banco de reservas durante as partidas, medida que pode ser adotada a partir do dia 1º de julho deste ano. É válido destacar que, anteriormente, era permitido apenas 12 suplentes.
Essas mudanças são benéficas para o Corinthians, visto que o técnico Vítor Pereira gosta de ter diferentes opções para mexer ao longo do jogo. Além disso, na maioria das vezes desde que chegou ao Timão, o treinador português chegou a fazer as cinco alterações permitidas.
Veja mais:
Dois jogadores do Corinthians conquistam Torneio Internacional com a Seleção Brasileira Sub-20
Vitória Gigante – Há dez anos, com golaço de Sheik, Corinthians vencia o Santos na Libertadores
Adson tem média de quase uma participação em gol por jogo completo na Neo Química Arena