As ativações não foram detalhadas, mas já se sabe da intenção do novo parceiro em fazer variadas ações com os torcedores, principalmente, por meio digital
O Corinthians vendeu o naming rights de sua Arena para a Hypera Pharma por R$ 300 milhões com 20 anos de contrato, pagos em parcelas anuais, com ajuste de inflação por IGP-M. Esse valor vai todo para o pagamento das parcelas do financiamento do estádio junto à Caixa Econômica Federal, que já recebeu nesta terça (01), o contrato da parceria para análise.
Segundo o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vem aí um pacote envolvendo visibilidade de marca, ativações com torcedores e até ações de relacionamento com parceiros comerciais da companhia, o que pode atrair novos parceiros também para o Corinthians.
Uma das novidades da parceria é o uso dos chamados ‘sector rights’ (direitos de setor). A Hypera Pharma terá o direito de divulgar seus produtos, nomeando cada um dos quatro setores da arena. Hoje setores ‘norte’, ‘sul’, ‘leste’ e ‘oeste’, passarão a ter nomes periódicos com as marcas da Neo Química.
Um espaço na camisa – especula-se na barra traseira da camisa -, está em negociação e trará mais alguns milhões para os cofres corinthianos. Segundo revelou o comentarista da ESPN Brasil, Jorge Nicola, isso deve render cerca de nove milhões anuais ao Corinthians.
As ativações não foram detalhadas, mas o clube exaltou a intenção da empresa em fazer as mais diversas ações com os torcedores. Um dos meios a ser utilizado será o digital, com iniciativas da companhia no segmento.
“Um jogo nunca será igual ao outro porque a empresa está com muito apetite para fazer ativações com os milhões de torcedores que passam pela arena”, disse o superintendente de marketing do clube, Caio Campos.
A Hypera deverá usar as estruturas da arena para fortalecer seu relacionamento com seus fornecedores. Uma ‘mega farmácia’ será instalada no estádio, com a participação de um dos parceiros da companhia. A informação é da Máquina do Esporte.
Outros eventos, como shows musicais, inclusive no gramado, poderão acontecer a partir de agora, desde que não interfiram nos jogos da equipe.
Na noite de terça (01), a Fiel torcida foi surpreendida pela nova parceira. Um comercial de 30 segundos foi exibido em rede nacional, no intervalo inicial do Jornal Nacional, na Rede Globo de Televisão, apresentando o novo nome da arena ao país. Veja o vídeo clicando AQUI.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians mira vitória contra Goiás para se reabilitar no Brasileirão; veja provável escalação
+ Lucas Piton ganha bênção do Papa Francisco em camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados