Há sete anos, Neo Química Arena recebia semifinal da Copa do Mundo

  • Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

No dia 9 de julho de 2014, a Arena Corinthians recebeu a partida entre Holanda e Argentina pela semifinal da Copa do Mundo da FIFA. Na outra parte da chave, a Alemanha já havia batido o Brasil por 7×1 e aguardava o seu adversário para a final no Maracanã.

Nas arquibancadas, a semifinal registrou o maior público da história da Arena Corinthians: 63.267 pagantes. Vale ressaltar que, durante a Copa do Mundo, foram inseridas arquibancadas móveis nos setores sul e norte do estádio, aumentando a capacidade em quase 20 mil lugares.

Dentro de campo, o jogo foi difícil e truncado para ambas as equipes. Sem grandes chances de gol durante boa parte dos 90 minutos, a partida caminhou para a prorrogação. Ainda com o 0x0 no placar, a semifinal foi se resolver apenas nos pênaltis.

Reprodução vídeo

Nas penalidades, brilhou um sobrenome que depois seria figura carimbada no Corinthians: Romero; só que esse não foi o atacante, mas sim o goleiro argentino Sergio, que pegou duas cobranças. Com o placar de 4×2 nos pênaltis, a Argentina se classificou para a final da Copa do Mundo.

Em comentário recente na publicação da TycSports, empresa de mídia argentina, o ex-Corinthians Javier Mascherano, que esteve em campo pela Argentina, disse que aquele foi “o dia mais feliz de sua vida”.

Leia mais:

Com Sylvinho, Corinthians segue com campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite

Cantillo sofre entorse no tornozelo e passará por reavaliação

Corinthians vence fora de casa e sobe três posições na tabela do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima