Craque do futebol paranaense realizava com destaque sua estreia pelo Timão
Da mesma forma que Jackson Nascimento, que 20 anos antes havia brilhado no Athletico Paranaense e estreava pelo Corinthians, Barcímio Sicupira Júnior seguia o mesmo caminho do antigo ídolo. Ambos são considerados os maiores jogadores da história do Athletico.
Jackson chegou ao Parque São Jorge em setembro de 1950, já sentindo a pressão de uma fila que era a maior até então dos corinthianos no Campeonato Paulista, não sendo campeão desde 1941. Com Sicupira não foi diferente, com o jejum sendo ainda maior, pois o título paulista não era obtido desde o dia 06/02/1955, válido pelo Estadual de 1954, o do IV Centenário da Cidade de São Paulo.
Curiosamente há outra semelhança dos dois. Quando Jackson fez sua estreia em 07/09/1950, fez dois gols na goleada de 7 X 3 em um amistoso contra o União de Mogi. E Sicupira também não passou em branco quando estreou, anotando o segundo gol corinthiano aos 38 minutos do primeiro tempo, na vitória por 3 X 2 contra a Portuguesa de Desportos no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), partida essa válida pelo Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados