Gustavo Mantuan começou no futsal do Corinthians com seis anos, foi aprovado no teste e ficou lá com o Professor Célio, onde aprendeu muito. Dos 6 aos 10 anos jogando apenas futsal, mudou para o futebol de campo, quando foi chamado para fazer um teste com 10 anos. Foi aprovado e ficou até os 13 jogando as duas modalidades. A partir dos 13 anos Mantuan preferiu focar apenas no campo onde joga até hoje. No sub-16 ele teve a primeira convocação pra seleção brasileira.
Pode se dizer que Mantuan é um guerreiro persistente, pois, infelizmente passou por duas lesões no joelho, onde o atrapalhou, acabou atrasando sua caminhada no futebol. Foram momentos muito difíceis, mas com o suporte de sua minha família e com a ajuda do Corinthians, buscou e conseguiu sua recuperação.
E como foi uma coisa ruim, ele preferiu tirar as melhores coisas disso, cresceu, amadureceu, aprendeu muitas coisas nesse tempo parado. Hoje já nem pensa mais nisso, graças a Deus a recuperação foi muito boa, está mais que 1000% pronto!
Hoje, em relação a preferência de posição em campo, ele prefere jogar mais como meia, como um camisa 10 mesmo, mas também gosta muito de jogar pelas beiradas, de como ponta. Gustavo tem ótimas características, como raciocínio rápido de jogo, finaliza bem com as duas pernas, gosta muito do jogo curto de passes e tem uma condução de bola muito boa.
Em relação ao futuro ele tem como meta chegar ao profissional do Corinthians, pois está há mais de 10 anos no clube e pra ele, seu maior objetivo hoje é esse, chegar lá! Em relação a sonhos seria jogar em alto nível e jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil.
Você pode me seguir no Twitter: Thiago Balzary (@BaseCorinthiana)
Clique AQUI e veja outros artigos de Thiago Balzary especialista em Base Corinthiana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados