Após afirmar que o estado do Rio de Janeiro estava “de portas abertas” para receber jogos do Campeonato Paulista, o governador fluminense voltou atrás. Dirigentes das federações de futebol Paulista e Carioca conversaram sobre a possibilidade, mas a ideia foi rejeitada pelo governador fluminense em exercício, Cláudio Castro. O governante alegou que os números da Covid-19 também avançam em seu estado.
Nesta quinta (11), o governo de São Paulo decretou a paralisação do Campeonato Paulista e todos os eventos esportivos no estado, de 15 a 30 de março, em virtude do agravamento da pandemia.
Com isso, a FPF estuda, agora, a possibilidade de realizar os jogos em Minas Gerais. Uma reunião entre dirigentes da entidade com o Ministério Público Estadual está marcada para a próxima segunda, e, no mesmo dia, com os clubes, para discutir o calendário de jogos.
O Corinthians joga normalmente no próximo domingo (14), em São Caetano, às 19h, quando enfrenta o Azulão pela quarta rodada do Paulistão. As medidas tomadas pelo governo de São Paulo para conter a pandemia tem início no dia 15.
Leia também:
FPF garante final do Paulistão em 23 de maio, mas fará ajustes de datas
Marllon diz como vem sendo primeira semana em Cuiabá e revela motivo de ter aceitado proposta
Corinthians Feminino completa oito confrontos invictos; relembre as partidas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados